05/11/2021
Autor: Rafael Lucas

Presidente do CPP é homenageado na Câmara

José Maria Cancelliero recebeu o Título de Cidadão Honorário de Barretos

Na noite desta sexta-feira, 5, A Câmara Municipal fez a entrega do Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Presidente do Centro do Professorado Paulista-CPP, José Maria Cancelliero. A homenagem aconteceu durante Sessão Solene.

VEJA AQUI O VÍDEO COMPLETO

Amigos, familiares e admiradores do homenageado estiveram presentes, assim como diversos representantes do CPP, entre eles, a Secretária Executiva da Administração Sede Regional Barretos, Sirlei Salvadora de Oliveira Praiz; a Secretária da Sede Regional Administrativa Eventos e Relações Públicas, Maria Cristina Costa; a Diretora Financeira CPP Sede Regional Barretos, Mara Regina Neves; o 2º Vice-presidente da Sede Central, Sílvio dos Santos Martins; a Vice-diretora da Sede Regional Barretos, Vera Lúcia Coelho Padilha; a Vice-diretora Financeira da Sede Regional Barretos, Sueli Shinohara Morigushi; a Conselheira Nível Estadual, Maria idalina Gonçalves; a Diretora da Sede Regional de Barretos e Conselheira Nível Estadual, Zélia Maria de Vasconcelos; a Diretora Regional Sede Bebedouro, Maria Cristina Rangel de Souza Martínes e o Vice-presidente Estadual e Vereador na cidade de São Carlos, Azuaite Martins de França.

A solenidade foi presidida pelo autor do Decreto Legislativo 13/2021. que concede a homenagem, Vereador Professor Adilson Ventura de Mello "Professor Adilson". O Vereador Adilson Bandeira Júnior "Juninho Bandeira" exercerceu a função de Secretário na Mesa Diretora.

José Maria Cancelliero está no segundo mandato como presidente do Centro do Professorado Paulista-CPP. Nasceu em Piracicaba-SP. Em 1958 iniciou a carreira como professor na cidade de Cândido Mota. Trabalhou como diretor de diversas escolas no Estado de São Paulo, nas cidades de Maracaí, Sumaré, Lutécia, São José da Bela Vista, Rio das Pedras e Piracicaba, onde encerrou sua carreira como Supervisor de Ensino.

Durante sua passagem pelo magistério, concluiu o curso de Administradores Escolares e também licenciatura em Pedagogia. Participou de comissões permanentes de estudo das diretrizes e bases da educação nacional.

Em 1971 ingressou no Rotary Clube de Rio das Pedras, onde exerceu a presidência por três vezes e, no distrito, atuou como governador adjunto. É membro ativo do CPP há mais de 50 anos.

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube. O evento também será reprisado nos próximos dias.