10/12/2021
Autor: Andre Souza

Jovem do Tiro de Guerra recebe homenagem na Câmara

Matheus de Souza Claudino recebeu diploma de Atirador Destaque do Ano 2021; Atirador Pedro Arantes, vítima de acidente de trânsito, recebeu homenagem póstuma

A Câmara entregou o Diploma de "Atirador Destaque do Ano" ao jovem Matheus de Souza Claudino durante Sessão Solene realizada nessa sexta-feira(10/dez). O evento também foi marcado por homenagem póstuma ao atirador Pedro Henrique Bastos Arantes, vítima de acidente de trânsito em novembro.

A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

?  VEJA FOTOS NO FINAL DA PÁGINA

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Casa, Paulo Correa (PL) e contou com a presença do vereador Juninho Bandeira (PL).

Entre as autoridades presentes estavam: o  Chefe da Instrução Do Tiro De Guerra, Subtenente Faber Pestana Fonseca; o Instrutor do Tiro de Guera, 1º Sargento João Paulo Neves da Costa; e a a Secretária do Tiro de Guerra, Ana Paula Domingos.

Atiradores do Tiro de Guerra, familiares e amigos do homageado também compareceram à Câmara para prestigiar a solenidade.

No final da Sessão foi apresentado um vídeo em homenagem ao atirador Pedro Henrique Bastos Arantes, vítima de acidente de trânsito em novembro. Uma placa também será entregue à família, que está em recuperação e não pode comparecer à Câmara.

O DIPLOMA "ATIRADOR DESTAQUE DO ANO"

Criado em 2006 por meio da Lei Municipal nº 3845, o diploma tem como objetivo homenagear anualmente um dos integrantes do Tiro de Guerra de Barretos que tenha se destacado em  critérios como lealdade, responsabilidade, reconhecimento da importância do Serviço Militar, instruções militares, treinamentos físicos, entre outros.

A escolha do homenageado é feita no mês de outubro pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, que coordena e orienta os jovens atiradores durante todo o ano. O nome é encaminhado à Câmara e submetido aos vereadores para aprovação por meio de Projeto de Decreto Legislativo.

Esse ano, o jovem Matheus de Souza Claudino foi o escolhido para receber o diploma, conforme o Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2021

LISTA DE ATIRADORES HOMENAGEADOS (de 2006 a 2021)

2006 – Tiago Henrique Chicalé

2007 – Rodrigo Gonçalves Vaz