01/02/2022
Autor: Andre Souza

Adolfo Rudolfo Freitag recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Homenageado é Presidente da Sicredi Aliança PR/SP/ Durante solenidade, anunciou abertura da terceira agência em Barretos

A Câmara entregou o Título de Cidadão Honorário de Barretos ao presidente de cooperativa de crédito,  Adolfo Rudolfo Freitag (lê-se Fráitág), durante Sessão Solene realizada nesta terça-feira (1º/fev).

A homenagem foi proposta pelo vereador Juninho Bandeira (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2021, aprovado por todos os vereadores.

Após receber o título, Adolfo anunciou a abertura de uma terceira agência e um escritório regional da Sicredi Aliança PR/SP em Barretos, o que deve gerar mais empregos para o município. Hoje a cidade tem duas unidades da cooperativa de crédito, que contam com 40 colaboradores.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Paulo Correa (PL) e contou com a presença dos vereadores Juninho Bandeira (PL), Prof. Adilson (PL), Carlão do Basquete (PSD) e Dr. Chafei (MDB).

Entre as autoridades presentes estavam a Prefeita Paula Lemos(DEM); o vice-Prefeito, Dr. Gustavo Sasdelli (PL); o Presidente da Associação Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti; o Diretor Financeiro de Os Independentes, Hussein Gemha Junior; o Diretor Executivo da Sicredi Aliança, Fernando Barros Fenner;  e o Secretário Municipal de Turismo, Cuiabano Lima

A esposa do homenageado, Medi Freitag, foi convidada a fazer parte da Mesa de Autoridades. Familiares, amigos e colaboradores da Sicredi também compareceram à Câmara para prestigiar a homenagem.

A  TV Câmara transmitiu a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.  A reprise será nesta quarta (03/fev) e quinta-feira (04/fev), às 20h

ASSISTA  AO VÍDEO COMPLETO

?  VEJA FOTOS NO FINAL DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Adolfo Rodolfo Freitag  nasceu em Marechal Cândido Rondon/PR numa família de produtores rurais. Tem 64 anos, é casado com Medi Freitag, pai de três filhos e avô de cinco netos.

É agropecuarista formado em Administração de Empresas pela  Faculdade Luterana Rui Barbosa/PR. Iniciou a trajetória profissional como cooperativista na Cooperativa Agrícola Copagril. Trabalhou também na Prefeitura de Mal.Cândido Rondon/PR de  e foi Presidente do Sindicato Rural Rondonense.

Adolfo Rudolfo é apoiador do desenvolvimento do cooperativismo de crédito e um dos protagonistas do propósito cooperativista nas comunidades, incentivando sua importância para construir uma sociedade mais próspera.

Há 27 anos atua como Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Sicredi Aliança PR/SP, representando a cooperativa em inúmeros eventos nacionais e internacionais.

Em 2014 liderou o movimento de expansão da Sicredi Aliança para o norte paulista. A primeira cidade da região escolhida foi Barretos, que hoje conta com 2 agências e 40 colaboradores.

Durante a Sessão Solene, Sr. Adolfo anunciou a criação de uma central da cooperativa no bairro Marília e abertura da terceira unidade na avenida Prof. Roberto Frade Monte, próxima ao shopping.