11/04/2022
Autor: Andre Souza

Câmara economiza e devolve R$ 700 mil para a Prefeitura

Transferência foi realizada na tarde desta segunda-feira (11/abr). Dinheiro poderá ser utilizado para melhorias em diversas áreas da cidade.

A Câmara de Barretos devolveu R$ 700 mil à Prefeitura na tarde desta segunda-feira (11/abr). O valor é referente às economias dos duodécimos feitas pela Mesa Diretora  do Legislativo até o início de abril.

O dinheiro poderá ser utilizado pela Prefeitura para a realização de melhorias em diversas áreas da cidade

No início do ano, a Câmara chegou a anunciar que devolveria R$ 300 mil para a Prefeitura até o mês de março para ajudar no custeio da abertura e manutenção de leitos de UTI-Covid exclusivos para barretenses no Hospital Nossa Senhora. Porém, os casos de Covid diminuíram nas últimas semanas.

REDUÇÃO DE R$ 1,9 MILHÃO NO ORÇAMENTO EM 2022

De acordo com a Constituição Federal, o Orçamento da Câmara de Barretos para 2022 poderia ser de até R$ 17,9 milhões, porém, os vereadores  aprovaram a redução para R$ 16 milhões, gerando economia imediata de R$ 1,9 milhão para o Município.

Ainda de acordo à Constitução, os valores que a Câmara recebe da Prefeitura por meio dos “duodécimos” (repasses mensais até o dia 20) e que não forem utilizados no decorrer do Exercício, precisam ser devolvidos aos cofres do Município até o último dia útil do ano.

E na tarde desta segunda-feira (11/abr), a Câmara fez a primeira devolução do ano no valor de R$ 700 mil .