11/05/2022
Autor: Rafael Lucas
CPI foi instalada para apurar possíveis irregularidades no uso de verba para reforma do Recinto Paulo de Lima Correa
Durante reunião na tarde desta quarta-feira, dia 11, os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, do Recinto, definiram a data para ouvir testemunhas. A comissão ainda está aguardando que a Prefeitura envie à Câmara informações que já foram solicitadas, são documentos referentes ao contrato para a reforma do Recinto. Também foi enviado ofício ao Ministério Público solicitando agendamento de reunião com os integrantes da Comissão.
A CPI do Recinto foi instalada na Câmara por meio do Requerimento nº 804/2022, assinado pelos vereadores: Angelo Tegami Neto, Rodrigo Franco Malaman, Adilson Ventura de Mello, Nestor Leonel dos Santos, Adilson Bandeira Junior, Carlos Henrique dos Santos, Raphael Aparecido de Oliveira. O objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades na aplicação da verba no valor de R$ 8.134.456,77 na reforma do Recinto Paulo de Lima Correa, bem como na implantação de um Centro de Excelência em Hipismo no local.
Na próxima reunião da CPI, que acontece na quarta-feira, dia 25, às 15h, algumas pessoas serão ouvidas, Karla Armani Medeiros, Elisete Greve Tedesco, Jussara Carbonaro e Adilson Matos; o objetivo é que possam colaborar com informações para os trabalhos da Comissão.
Conforme definido na Portaria 5676, os trabalhos da CPI devem ser concluídos em até 120 dias, 26/08/2022; podendo ser prorrogados por mais 60 dias, o que seria em 25/10/2022. A CPI do Recinto é composta pelos Vereadores Angelo Tegami Neto (PV), na função de presidente. Raphael Silvério de Assis Ribeiro (PSDB), na função de relator; e Nestor Leonel dos Santos (União Brasil), na função de membro:
A TV Câmara transmite a próxima reunião da CPI, ao vivo, nas seguintes plataformas: