20/05/2022
Autor: Andre Souza

Câmara presta homenagem ao Subtenente Faber Pestana Fonseca

Chefe da Instrução do Tiro de Guerra recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos

O Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Faber Pestana Fonseca, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite desta sexta-feira (20/mai).

A homenagem foi proposta pelo vereador Juninho Bandeira (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2022, aprovado por todos os vereadores.

Entre as autoridades presentes estavam o Secretário Municipal de Ordem Pública, Jorge Coutinho (representanto a Prefeita Paula Lemos); o Instrutor do Tiro de Guerra de Barretos, 1º Sargento João Paulo Neves da Costa; e o ex- Atirador do TG Barretos em 2016, Augusto Napolitano (representando os atiradores).

Os atiradores que estão servindo o Tiro de Guerra em 2022 lotaram o Plenário da Câmara. Familiares e amigos do homenageado também compareceram para prestigiar a homenagem.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Casa, vereador Paulo Correa (PL) e contou com a participação dos vereadores Juninho Bandeira (PL) e Prof. Raphael Silvério (PSDB).

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Faber Pestana Fonseca tem 48 anos e  nasceu em Niterói-RJ. Desde muito jovem já tinha vocação para a carreira Militar. Com 18 anos, participou da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército. Com 23 anos, formou-se na área de Arma e Infantaria da ESA – Escola de Sargentos das Armas, na cidade de Três Corações/MG.

Após formado, foi designado para servir o Exército na cidade do Rio de Janeiro, onde permaneceu por 22 anos.

Em 2020, foi promovido à Subtenente e voluntariou-se para ser instrutor do Tiro de Guerra. Assumiu a Chefia de Instrução do TG de Barretos no mesmo ano.

Desde então, coordenou várias campanhas sociais com os atiradores. Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, realizou campanhas do agasalho e de alimentos. Junto ao Hospital de Amor, incentivou a doação de sangue, plaquetas, plasma e medula e auxiliou famílias que realizam tratamento contra o câncer na cidade. Com o Sebrae, buscou cursos de assessoramento e empreendedorismo para os atiradores.

Para 2022, quer ampliar campanhas em prol da comunidade, fortalecer a parceria e a troca de experiências com os Tiros de Guerra de Olímpia e Bebedouro e levar palestras sobre formação de líderes,  DSTs (Doença Sexualmente Transmissíveis), combate à incêndios, defesa civil, vivência militar e outros temas para jovens barretenses.