20/05/2022
Autor: Rafael Lucas

Deputado Federal Ricardo Silva recebe homenagem na Câmara

Título de Cidadão Honorário de Barretos foi entregue durante Sessão Solene

Na manhã desta sexta-feira, dia 20, o Deputado Federal Ricardo Silva recebeu, na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Honorário de Barretos; a homenagem aconteceu durante Sessão Solene, que foi aberta para a participação do público e transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 31.3.

Convidados, amigos e autoriades de Barretos e região estiveram presentes, entre eles, o Presidente da Câmara Municipal de Vista Alegre do Alto, Narciso Ramos Pereira; o Prefeito de Viradouro, Antônio Carlos Ribeiro; o Presidente da Câmara Municipal de Viradouro, Edson Buganeme; o Presidente da Câmara de Ipuã, Acácio Buranelo; os Vereadores de Barretos, Raphael Silvério de Assis Ribeiro, Adilson Bandeira Júnior e também Angelo Tegami Neto, que é o autor da proposta que concede a homenagem, feita por meio do Projeto de Decreto Legislativo 9/2021

O Deputado Federal Ricardo Augusto Machado da Silva nasceu na cidade de Ribeirão Preto, é casado e tem uma filha. Graduado em Direito, Filosofia e pós-graduado em Sociologia. Foi aprovado em concurso público e é funcionário de carreira do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Em 2012, foi o vereador mais votado da história de Ribeirão Preto, em uma primeira eleição. Atuou como repórter de televisão e ainda atua como profissional de comunicação em emissoras de rádio.

Na Câmara dos Deputados, é více-líder do PSD; relator da CSSF - Subcomissão Permanente Previdência Social; participa da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Cidades Históricas - Patrimônio Cultural Brasileiro; Frente Parlamentar de Prevenção de Doenças Pulmonares Graves; Frente Parlamentar dos Transplantes; Frente Parlamentar em Defesa da Desoneração da Folha de Pagamento; e da Frente Parlamentar em Defesa dos Oficiais de Justiça. Veja aqui mais detalhes da atuação do deputado.