13/06/2022
Autor: Andre Souza

Câmara agenda Audiência Pública para debater a situação da Cultura em Barretos

Tema foi proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman (PSDB), por meio do Requerimento nº 863/2022

A Câmara realiza no dia 21 de junho (terça-feira), às 19h30, a Audiência Pública para discutir sobre a realidade e o futuro da Cultura no Município da Estância Turística de Barretos.

O tema é proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman (PSDB), por meio do Requerimento nº 863/2022.

No Requerimento, o vereador considera a Cultura um importante instrumento para a  união de um povo e de engrandecimento de cada um de seus integrantes, sendo indispensável debater formas de facilitar o acesso de eventos culturais a toda a população. Nesse sentido, faz-se necessária a adoção de políticas culturais consistentes e efetivas, com a elaboração de projetos e eventos que alcancem toda a comunidade.

Para debater o tema, o  vereador também solicita que seja convidado representante do Ministério Público (área de Direitos Difusos e Coletivos), representante da Defensoria Pública de Barretos e o Secretário Municipal de Cultura, Rogério Teodósio.

Pela ALAB (Academia de Letras e Artes de Barretos) foram convidados a Presidente, Elisete Greve Tedesco;  a Vice-Presidente, Marlene Fachin de Souza Rocha; e os membros: Rosicris Bittencourth, César Juliane, Marcelo Murta.

Pela ABC (Academia Barretense de Cultura) foram convidados a Presidente, Rosa Moro Carneiro; e os membros: Karla Armani Medeiros, José Antônio Merenda , Mussa Calil Neto, Marcos Diamantino e  Conceição Ribeiro Borges.

Também foram convidados o  ex-Presidente da ARPLIC ( Associação dos Amigos do Recinto Paulo de Lima Correa), Élio do Nascimento Meirinhos; e os ativistas culturais: José Geraldo Rezende,  Osmildo Andrade,  Adonias Garcia,  Dorinha Vitali, Dado Stuart,  Wilson Britto, Eduardo Brandt,  Juçara Carbonaro Guerreiro, Cléber Carvalho Crispim, Ana Maria Guilherme, José Sinho Filho; Renato Amisy Pereira, Marcos Barcellos.

COMO PARTICIPAR ?

Todos os representantes de classes, associações de bairros, profissionais de imprensa e cidadãos interessados estão convidados a participar das discussões de forma presencial (na Câmara Municipal) ou pelas redes sociais (Facebook e Youtube) durante a transmissão da Audiência.

ONDE ASSISTIR ?

A TV Câmara transmite a Audiência Pública ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube a partir das 19h15. Conheça abaixo os canais oficiais da Câmara Municipal:

SERVIÇO

Tema da Audiência Pública: A realidade e o futuro da Cultura no Município da Estância Turística de Barretos.

Dia: 21 de junho (terça-feira)

Hora: 19h30

Local: Câmara Municipal