22/06/2022
Autor: Andre Souza

Audiência Pública debateu a situação atual e o futuro da Cultura em Barretos

Tema foi proposto pelo vereador Rodrigo Malaman (PSDB); Várias personalidades de diversas áreas da Cultura compareceram à Câmara

A Câmara promoveu nesta terça-feira (21/jun), Audiência Pública para debater a realidade e o futuro da Cultura no Município da Estância Turística de Barretos.  O tema foi proposto pelo vereador Dr. Rodrigo Malaman (PSDB), por meio do Requerimento nº 863/2022.

Foram selecionados para debater o tema a Historiadora e Presidente da ALAB (Academia de Letras e Artes de Barretos), Elisete Greve Tedesco; o Secretário Municipal de Cultura, Rogério Teodósio; a escritora e empresária, Sada Ali; o Agente Cultural, José Geraldo Rezende; o Professor e Maestro, Antonio Possato; o Presidente do Instituto Marks, Ronaldo Marques; o cidadão Joval Roberto dos Santos; o Publicitário, Marcelo Murta; a Agente Cultural, Juçara Carbonaro;  a Presidente da ABC (Academia Barretense de Cultura), Aparecida Rosa Moro Carneiro; o membro da ABC e representante da Associação Os Independentes, Mussa Callil Neto; e a Professora e Historiadora, Michela Rita da Silva.

A Audiência foi conduzida pelo vereador Rodrigo Malaman (PSDB) e também teve a presença do vereador Nestor Leonel (UNIÃO BRASIL).

TV Câmara transmitiu a Audiência Pública ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

Também estavam presentes a Professora de Ballet, Guta Bampa; a jornalista Rosicris Bitencourt; os Mestres de Capoeira, Claudio Ferreira dos Santos e Antonio Marcos Santos; o Artista Plástico, Valter Corsino; o Presidente do Instituto João Falcão, Carlos Roberto Ferreira; o Presidente do Grupo de Catira "Espora de Prata", Francisco Sant'Ana Junior; o representante da Cia de Reis "Nova Geração", Baltazar Joel Silveira; o Marqueteiro, Lucas Marques Salvino; o músico Ricardo Patresi; a Historiadora, Karla Armani Medeiros; as atrizes e produtoras do Coletivo Quintessencia, Debis Ali e Larissa Cristina Moreira; o cantor Antonio Donizeti; a Supervidora de Ensino, Marlene Fachin de Souza Rocha; a Membro da ABC, Sueli de Cássia Tosta Fernandes; o Produtor Musical, Cesar Juliani; a Pedagoga, Ana Maria Guilherme; o músico Diogo Silva; e a Educadora  da Secretaria Municipal de Cultura, Ana Maria Costa.

MOTIVO DA AUDIÊNCIA

No Requerimento, o vereador considera a Cultura um importante instrumento para a  união de um povo e de engrandecimento de cada um de seus integrantes, sendo indispensável debater formas de facilitar o acesso de eventos culturais a toda a população. Nesse sentido, faz-se necessária a adoção de políticas culturais consistentes e efetivas, com a elaboração de projetos e eventos que alcancem toda a comunidade.