22/06/2022
Autor: Andre Souza

Câmara devolve mais R$ 700 mil para a Prefeitura, totalizando R$ 1,4 milhão no semestre

Além das devoluções, Câmara já havia reduzido a previsão Orçamentária de R$ 17,9 milhões para R$ 16 milhões

A Câmara de Barretos devolveu mais  R$ 700 mil à Prefeitura na manhã desta quarta-feira (22/jun). Somando os R$ 700 mil devolvidos no mês de abril, o total chega a R$ 1,4 milhão em devoluções no primeiro semestre de 2022.

Esse valor é referente às economias dos duodécimos feitas pela Mesa Diretora  do Legislativo. O dinheiro poderá ser utilizado pela Prefeitura para a realização de melhorias em diversas áreas da cidade

A Constuição determina que os valores que a Câmara recebe da Prefeitura por meio dos “duodécimos” (repasses mensais até o dia 20) e que não forem utilizados no decorrer do Exercício, precisam ser devolvidos aos cofres do Município até o último dia útil do ano.

REDUÇÃO DE R$ 1,9 MILHÃO NO ORÇAMENTO EM 2022

Além da devolução de R$ 1,4 milhões, a Câmara já havia reduzido o valor do próprio Orçamento para 2022. De acordo com a Constituição Federal, o Orçamento da Câmara de Barretos no ano poderia ser de até R$ 17,9 milhões, porém, os vereadores  aprovaram a redução para R$ 16 milhões, gerando economia imediata de R$ 1,9 milhão para o Município.

Se somadas a redução Orçamentária e as devoluções dos duodécimos, a Câmara já gerou uma economia de R$ 3,3 milhões para o Município em 2022