29/06/2022
Autor: Andre Souza

Câmara presta homenagem a Maciel da Rocha, ex-Coordenador de Desenvolvimento Regional de SP

Título de Cidadania foi proposto pelos vereadores Dr. Rodrigo Malaman (PSDB), Prof. Raphael Silvério (PSDB) e Dr. Raphael Oliveira (PP)

O ex-Coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de SP, Maciel dos Santos Rocha, recebeu o  Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira (29/jun), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Dr. Rodrigo Malaman (PSDB), Prof. Raphael Silvério (PSDB) e Dr. Raphael Oliveira (PP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 20/2022, aprovado por todos os vereadores.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades o o Secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Thyago Santos Abraão Reis (representando a Prefeita de Barretos, Paula Lemos); o ex-Prefeito de Barretos, Guilherme Henrique de Ávila;  o empresário André Luiz Peroni Angelo (representando a ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barretos);  o Vice-Prefeito de Vista Alegre do Alto, Arlindo Benedito Balsaneli (representando os Prefeitos da região); o Presidente da Câmara de Ipuã, Acácio Buranelo (representandos os vereadores da região); e os vereadores de Barretos, Dr. Rodrigo Malaman (PSDB) e  Prof. Raphael Silvério (PSDB).

O vereador Dr. Raphael Oliveira (PP) não conseguiu chegar a tempo para participar da solenidade pois estava em deslocamento de São Paulo para Barretos.

Prestigiaram a solenidade o Presidente do PSDB em Barretos, Manoel Messias; os ex-vereadores em Barretos, Dr.Almir Ferreira Neves e Sebastião Rodrigues de Oliveira "Mandioquinha"; os ex-secretários Municipais de Barretos, Cláudio Muroni e Marco Antonio de Carvalho Ferreira; o Presidente do Instituto Pró-Esporte, Valdinei Machado; o Presidente da Associação Cultural Aruanda Brasil, Francisco Salviano "Tico"

O evento também contou com a presença de autoriades políticas de 11 cidades da região:

COLINA: o vice-Prefeito, Sergio Campanholi; o Vereador José Afonso; e o Secretário Municipal Renê Angelo Sasaki

EMBAÚBA: o Prefeito Nercílio Pinheiro da Silva

FERNANDO PRESTES: o vice-Prefeito, Marioel Sebastião Rocha; e a Comitiva "São Francisco"

GUARACI: o vice-Prefeito, Rafael Aguiar; e os vereadores Paulo Cesar Pastrez e Marcelo Dias Campos

IPUÃ: o Presidente da Câmara, Acácio Buranelo; o Secretário de Governo, José Reinaldo Santos Junior; e o Superintendente do SAAEB, Maxwell Henrique.

JABORANDI: o vice-Prefeito, Fernando Chaboli; o vereador Dione Fernandes; e o Presidente do PSDB, Marcos Daniel

SANTA ERNESTINA: o vereador Leandro Aparecido; e os ex-vereador Valdeir Ramos da Silva

TAQUARAL: o vice-Prefeito, Hallyson Galdêncio

TAQUARITINGA: o ex-vereador Marcelo Volpi

?VIRADOURO: o Secretário de Governo, Paulo Betim

VISTA ALEGRE DO ALTO: vice-Prefeito, Arlindo Balsaneli; e os vereadores Antonio Staconi e Gilmar Aparecido Cecato;

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Maciel dos Santos Rocha é formado em Administração de Empresas e pós graduado em Gestão Pública. Empresário no ramo de alimentação, atuou no mercado privado por 20 anos.

Presidente do Rotary Clube por 4 mandatos, realizava diversas campanhas em prol da comunidade e dos menos favorecidos.

Na vida pública, coordenou a Diretoria Regional de Assistência Social do Governo de SP na cidade de Araraquara e foi Chefe de Gabinete do então Deputado Estadual Marco Vinholi, na Assembleia Legislativa de SP.

Recentemente, coordenou a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, atuando também nos conselhos da Secretaria de Justiça (FID), Secretaria de Turismo (Conturesp) e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Conesan) .

CONHEÇA MAIS SOBRE MACIEL DOS SANTOS ROCHA