11/10/2022
Autor: Andre Souza

Empresário Roberto Pacheco de Oliveira recebe Título de Cidadania Barretense

Homenageado também é Engenheiro Eletricista e Professor; Proposta é de autoria do vereador Carlão do Basquete (PSD)

O Engenheiro Eletricista, Professor e Empresário Roberto Pacheco de Oliveira recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (11/out), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Carlão do Basquete (PSD), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 28/2022, aprovado por todos os vereadores.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades o representante da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Prof. Dr. Paulo Cruvinel; a Dirigente Regional de Ensino, Solange de Oliveira Belini; a Presidente da OAB - 7ª Subseção Barretos (Ordem dos Advogados do Brasil) , Dr.ª Arany L'apcirella; o pastor da IAMIR (Igreja Apostólica Ministério Resgate), Mauri Trevisan; e a Secretária de Escola do Liceu Tec Barretos e Olímpia, Neusa Maria Pereira.

A solenidade foi presidida pelo vereador Carlão do Basquete (PSD). Familiares, amigos e colaboradores que trabalham nas empresas do homenageado lotaram o Plenário da Câmara Municipal para prestigiar a cerimônia. Representantes do grupo Gideões Internacionais (que realiza trabalho voluntário de distribuir Bíblias com o Novo Testamento no mundo todo), também compareceram à Sessão.

Os destaques da noite ficaram para a mãe de Roberto Pacheco, Dona Olga, de 85 anos, que viajou de Rio Claro/SP para acompanhar a entrega do título de cidadania ao filho; e para os quatro filhos de Pacheco: Lucas, Tiago, Rafael e Henrique, que  utilizaram a tribuna para discursar em homenagear o pai.

No final da solenidade, Pacheco entregou flores à mãe Olga , à esposa Tânia e à colaboradora Raquel Nichonielo, que atua há mais de 20 anos no do grupo GPO - Pacheco Oliveira.

O HOMENAGEADO

Roberto Pacheco tem 62 anos e nasceu em Rio Claro/SP. Veio para Barretos na década de 80, quando tinha 20 anos, onde se formou em Engenharia Elétrica e Eletrônica na FEB (Faculdade Educacional de Barretos).

Anos depois, passou a dar aulas em cursos técnicos do antigo Colégio Soares de Oliveira e foi professor de várias disciplinas do Curso de Engenharia da Unifeb por mais de 30 anos.

No campo empresarial, Roberto Pacheco é proprietário do cemitério Parque Jardim das Oliveiras, , Floricultura Bem Florir, Funerária Memorial, Colégio Liceu Barretos, Colégio Liceu Olímpia e Liceu Tec, gerando mais de 200 empregos diretos na cidade.

Uma curiosidade é que  Roberto Pacheco faz aniversário no mesmo dia da cidade: 25 de agosto.

FOTOS  NO FIM DA PÁGINA

A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.  O vídeo completo estará disponível após as eleições.