27/10/2022
Autor: Andre Souza

Câncer Infantojuvenil foi tema de Audiência Pública na Câmara

Tema foi proposto pelo vereador Prof. Adilson (PL), por meio do Requerimento nº 1580/2022

A Câmara realizou nesta quinta-feira(27 de outubro),  Audiência Pública para debater sobre o Câncer Infantojuvenil: surgimento, prevenção e tratamento.

O tema foi proposto pelo vereador Prof. Adilson (PL), por meio do Requerimento nº 1580/2022.

Participaram da Audiência como debatedores: o Médico-Diretor do Hospital de Amor Infantojuvenil, Luiz Fernando Lopes; a Médica Oncologista Pediátrica do Hospital de Amor Infantojuvenil, Karla Emília de Sá Rodrigues; a Enfermeira do Hospital de Amor Infantojuvenil, Fernanda Crizol Bazagliaa Coordenadora da Campanha "Mobilização Passos que Salvam", Laís Angelina de Paula Garcia Haikel Silva;  a Secretária Municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos.

Público presente que participou com perguntas e comentários: Débora Schnek Silveira (Supervisora da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino); Mônica Ventura de Mello 9Psicóloga); Fabiana da Silva (Professora da Escola Municipal Prof. Fausto Lex); Jocimar Barbosa da Silva( Mãe de paciente do Hospital de Amor Infantojuvenil) e Roseli Cristina (Diretora de Escola Municipal).

câncer infantojuvenil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo. Os tumores mais frequentes na infância e na adolescência são as leucemias (que afetam os glóbulos brancos), os que atingem o sistema nervoso central e os linfomas (sistema linfático).

Entretanto, cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

DEVIDO À LEGISLAÇÃO ELEITORAL, O VÍDEO COMPLETO DA AUDIÊNCIA  FICARÁ INDISPONÍVEL ATÉ 30/OUT E SERÁ LIBERADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (31/OUT)

FOTOS DA AUDIÊNCIA  NO FIM DA PÁGINA