03/01/2023
Autor: Andre Souza

Veja as áreas e entidades que serão beneficiadas com as Emendas de Vereadores em 2023

Santa Casa, Instituto O Amor, Fundo Social de Solidariedade e AMA estão entre as mais escolhidas pelos vereadores

Pela primeira vez na história de Barretos, após alterações na Lei Orgânica do Município, todos os vereadores puderam escolher quais áreas, segmentos, serviços ou entidades da cidade serão beneficiados com as Emendas Individuais Parlamentares (popularmente chamadas de Emendas Impositivas) ao Orçamento de 2023.

Cada vereador pôde apresentar até R$ 499.339,40 em Emendas Individuais, sendo que metade desse montante precisa ser obrigatoriamente destinada às ações e aos serviços públicos de saúde e a outra metade para as demais áreas.

A entidade que mais vai receber o valor das emendas é a Santa Casa de Misericórdia (R$ 1.747.348,50), seguido pelo Instituto "O Amor" ( R$ 843.858,90), Fundo Social de Solidariedade (R$ 499.339,40), AMA - Associação Amigos do Autista (R$ 416.906,72) e Fundação LVF - Lugar de Viver Feliz (R$ 399.339,20).

Também foram lembradas pelos vereadores:

Os vereadores também indicaram as emendas para a construção de acervo esportivo no Distrito do Ibitu, a construção de bicicletário no Distrito de Alberto Moreira, a aquisição de materiais esportivos e locação de espaço para treinos de competidores de rodeio, o encerramento de aterro sanitário, equipamentos e insumos para o Canil, o Castramóvel, aquisições de equipamentos para a Cultura e recursos para a manutenção da coleta de resíduos sólidos, seletiva e ecopontos.

VEJA AS EMENDAS INDIVIDUAIS DE CADA VEREADOR