20/01/2023
Autor: Andre Souza
Entidade popularmente chamada de Casa dos Engenheiros e Arquitetos vai exibir vídeos educativos e programa de entrevistas no formato de podcast pelo canal 31.3
A TV Câmara Barretos, que opera em sinal aberto no canal 31.3, firmou parceria com a ABEAA - Associação Barretense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia ( popularmente chamada de Casa dos Engenheiros e Arquitetos) para a a veiculação de conteúdos educativos na grade de programação da emissora.
FOTOS NO FIM DA PÁGINA
Entre os principais conteúdos que serão exibidos estão vídeos explicativos do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia sobre temas técnicos voltados ao público em geral, bem como um programa semanal de entrevistas no formato de podcast com especialistas das áreas.
Os horários de exibição serão ajustados em breve na grade de programação e divulgados diariamente no site da Câmara (menu TV Câmara), além das redes sociais.
A parceria foi oficializada nesta sexta-feira (20/jan), na Câmara, após assinatura do Termo de Cooperação Técnica pelo Presidente da Casa, vereador Luís Paulo Vieira - Lupa (PRTB) e pela Presidente da ABEAA, a engenheira Cristiana Lopes Vilarinho. O ato também contou com a presença do 2º Secretário da Câmara, Juninho Bandeira (PL) e os engenheiros Tiago Ricci, Manoel Neto , Tatiane Briolli e Daniel Cursi.
O Termo de Cooperação Técnica tem duração de 5 (cinco) anos, é gratuito, e não haverá transferência de recursos financeiros entre a Câmara e a ABEAA.
MAIS PARCERIAS
Outras entidades sem fins lucrativos da cidade também podem firmar parceria com a TV Câmara Barretos. Um Chamamento Público está aberto desde o ano passado para convidar instituições da cidade a veicular programas educativos, culturais, institucionais de utilidade pública no canal 31.3.
A TV Câmara Barretos "João Carlos Soares de Oliveira Junior - Juninho Soares" completou 10 anos no ar em dezembro de 2022. A grade de programação da emissora segue três diretrizes:
1ª) Garantir total transparência das atividades do Legislativo, com as transmissões ao vivo e as reprises das Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Audiências Públicas, Solenes e Reuniões com a participação dos vereadores.
2ª) Firmar parcerias com outros órgãos públicos para difundir conteúdos institucionais, educativos, culturais e de utilidade pública. Já foram celebradas parcerias com a Prefeitura, o SAAEB, o Instituto de Previdência, o IFSP - Campus Barretos, o TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de SP), e a Astral (Associação das TVs e Rádios Legislativas), que compartilha conteúdos da Embrapa, TCU, TV Brasil, Tome Ciência entre as emissoras vinculadas. A TV Câmara também tem autorização para veicular conteúdos da Câmara dos Deputados, ALESP – Assembleia Legislativa de SP, Senado , TSE – Tribunal Superior Eleitoral e IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas.
3º) Fornecer gratuitamente espaços na grade de programação da emissora para as instituições sem fins lucrativos da cidade que queiram mostrar à sociedade o trabalho que deselvolvem em prol da comunidade barretense. Seguindo a Legislação Federal, um Chamamento Público está aberto desde o ano passado para formalizar as parcerias com entidades.
Em breve, um novo Chamamento Público deverá ser aberto para convidar produtores independentes da cidade que queiram exibir clipes de músicas autorais, documentários , curtas-metragens e outros tipos de vídeos.
VEJA UM RESUMO EM VÍDEO SOBRE A TV CÂMARA
ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO SOBRE OS 10 ANOS DA TV CÂMARA BARRETOS