24/03/2023
Autor: Andre Souza

Dr Raphael Brigagão Alcântara recebe Título de Cidadão Honorário de Barretos

Homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Bodinho (PP)

O Empresário e Cirurgião Dentista, Dr. Raphael Augusto Novaes Brigagão Pinheiro de Alcântara, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de sexta-feira (24/março), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Bodinho (PP), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2023, aprovado por todos os vereadores.

Fizeram parte da Mesa de Autoridades: a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barretos, Letícia Lemos [representando a Prefeita Paula Lemos]; o Deputado Federal por SP, Baleia Rossi (Presidente do MDB Nacional); o Deputado Estadual, Léo Oliveira (MDB); o vereador de Ribeirão Preto/SP, Igor Oliveira (MDB); o Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Pitangueiras/SP, Dr. Fauler Félix de Ávila; o 1º Promotor de Justiça, Matheus Botelho Faim; o Diretor do Sistema Clube de Comunicação - TV Clube, Rafael Pizani; e o Diretor do Hospital de Amor de Barretos, Kléber Rosa.

Também acompanharam de perto a solenidade: o Secretário Municipal de Saúde, Mussa Calil Neto; o Diretor Geral da Faculdade Barretos e Presidente do MDB em Barretos, Dr. Chade Rezek Neto; o Diretor da Associação "Os Independentes", Simão Antônio Marques; o representante do Curso de Odontologia do Unifeb, Prof. Fabiano de Santana dos Santos; o representante do curso de pós-gradução em Implante do Unifeb, Prof. Aparecido Viana Gomes; a sócia da Clínica "Sempre Sorrido", Ligia Monsef de Oliveira; o representante do SICOB Nosso Crédito de Ribeirão Preto/SP, além de familiares, amigos e colaboradores do homenageado.

No início da Sessão foi apresentando um vídeo-biografia mostrando a trajetória pessoal e profissional de Raphael Brigagão.  Após as falas das autoridades, a afilhada e sobrinha do homenageado, Raphaela Monsef Gavaldão Brigagão de Alcântara, fez um discurso surpresa ao tio, entregando-lhe também um buquê de flores.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Ricardo Bodinho (PP) e contou com a presença dos vereadores Dr. Rodrigo Malaman (PSDB) e Dr. Chafei (MDB);

TV Câmara transmitiu a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Dr. Raphael Augusto Novaes Brigagão Pinheiro de Alcântara tem 36 anos e nasceu na cidade de São Sebastião do Paraiso, sul de Minas Gerais. É filho de  Pedro Sérgio Brigagão Pinheiro de Alcântara e Carmen Silvia Novaes Brigagão Pinheiro de Alcântara, casado com Camila Cardoso Salume Brigagão Alcântara e pai de Raphael e Laura.

Mudou-se para Barretos com 17 anos para cursar Odontologia no atual Unifeb (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos)Após a conclusão da graduação, Dr. Raphael vivenciou a experiência de estagiar por 6 meses em clínicas odontológicas nos Estados Unidos, aprimorando seus conhecimentos linguísticos e odontológicos. Ao regressar para o Brasil, em 2009, trabalhou por 1(um) ano em clínicas odontológicas nas cidades de Joinville/SC e Londrina/PR, onde teve a oportunidade de aprofundar ainda mais suas habilidades profissionais.

Raphael Brigagão é proprietário da clínica odontológica "Sempre Sorrindo", que possui unidades e consultórios em  Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Bebedouro,  Jaboticabal e Barretos, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos na cidade e oferecendo infraestrutura odontológica de nível internacional à população.

Além das atividades exercidas na área odontológica, Raphael Brigagão é produtor de soja, café e gado de corte . Nas horas vagas gosta de andar a cavalo e se considera um entusiasta de Snowboard (esporte radical praticado na neve).