20/03/2023
Autor: Andre Souza

Câmara agenda entrega de Título de Cidadania à Presidente do CPP, Prof.ª Loretana Paolieri Pancera

Homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Adilson Ventura de Mello (PL).

A Câmara de Barretos agendou para o dia 31 de março (sexta-feira), às 19h00Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadã Honorária da Estância Turística de Barretos à Presidente do CPP - Centro do Professorado Paulista, Prof.ª Loretana Paolieri Pancera.

A homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Adilson (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2022, aprovado por todos os vereadores.

A HOMENAGEADA

Loretana Paolieri Pancera tem 97 anos e nasceu na cidade de Piracicaba (SP). É filha de Carlos Paolieri e Virgínia Dell Amodesta Paolieri, viúva de Carlos Pancera Neto, mãe de Eugênio Pancera Neto e avó de 2(dois) netos: Matheus e Guilherme.

É formada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nove de Julho, em São Paulo. Foi professora substituta efetiva no período de 1945 a 1953 nos Grupos Escolares Castorina Cavalheiro e Buenos Aires, ambos na capital paulista.  Ingressou no Magistério Paulista em agosto de 1953, na Escola Mista do Bairro de Santa Cruz, em Campos do Jordão. Também lecionou na Escola Mista do bairro Jardim Peri e no Grupo Escolar Arnaldo Barreto, ambas na capital, na década de 50.

A Professora Loretana dedicou a vida profissional para defender questões relacionadas ao Magistério, buscando caminhos para melhorar as condições de trabalho dos professores e a qualidade do ensino, recebendo vários títulos e homenagens ao longo da carreira.

Atualmente exerce a Presidência do CPP (Centro do Professorado Paulista), entidade que está associada desde 1945, participando ativamente de fóruns, congressos, reuniões e debates em que se discute a valorização do magistério e a melhoria salarial de toda a categoria - ativos e aposentados - e por uma escola de melhor qualidade para  crianças e jovens.

FOTOS  DA HOMENAGEADA NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE / O CARTAZ  DE DIVULGAÇÃO

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube, além de resumo no Instagram.

Autoridades locais, profissionais de imprensa e público no geral também estão convidados a acompanhar a homenagem presencialmente.

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadã Honorária de Barretos à Presidente do CPP - Centro do Professorado Paulista ,  Prof.ª Loretana Paolieri Pancera.

Dia: 31/ março (sexta-feira)

Horário: 19:00

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook Youtube e Instagram)