27/04/2023
Autor: Andre Souza

Capitão PM Fábio Webel recebe Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos

Homenagem foi proposta pelo Presidente da Câmara, vereador Lupa (PRTB)

O Chefe de Operações do 33º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), Capitão PM, Fábio Aparecido Webel de Oliveira recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (27/abril), na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo Presidente da Câmara, vereador Luís Paulo Vieira - Lupa (PRTB), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2023, aprovado por todos os vereadores.

Além do vereador Lupa (PRTB), também fizeram parte da Mesa de Autoridades: o vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB); o  Assessor de Gabinete da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Jorge Roberto Coutinho (representando a Prefeita Paula Lemos); o Comandante do 33º BPM-I, Ten Cel. PM, Flávio Mira D'Arbo; o Venerável Mestre da Loja Simbólica Fraternidade Paulista, Eduardo Luiz Nunes; e Antônio Roberto Filisbino (representando o Sindicato Rural de Barretos).

Também estiveram presentes: o Major PM do 33º BPM-I, Alessandro Roberto Righetti; o Subtenente PM Filgueira; o Comandante da Companhia de Polícia de Guaíra, Capitão Vilela; o Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros, Frank Andrade; o Chefe de Gabinete da Câmara, Gervásio Domingos Zanon Junior; e o Mestre Conselheiro da Ordem Demolay, Guilherme Monteiro.

Familiares e amigos de Webel também compareceram à Câmara para prestigiar a homenagem. Um vídeo com depoimentos de amigos que não puderam estar presentes foi exibido no telão durante a solenidade.

A TV Câmara transmitiu a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

FOTOS NO FIM DA PÁGINA

O HOMENAGEADO

Fábio Aparecido Webel de Oliveira tem 38 anos, é  filho de Aparecido Dênio de Oliveira e Aparecida Otália Webel de Oliveira, marido de Tábata Ramiro da Silva e pai de  Pedro Ramiro Webel.

É graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (pela Academia do Barro Branco) e em Direito (pela Universidade Cruzeiro do Sul). Também possui pós-graduado em Mediação e Conciliação;  Intervenção Psicológica na Resolução de Conflitos; e Nutrição Esportiva.

Ingressou na Polícia Militar em 2006, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, declarado Aspirante a Oficial em dezembro de 2009. Galgou os postos de 2º Tenente PM em agosto de 2010, 1º Tenente PM em maio de 2013 e, desde dezembro de 2020 está no posto Capitão da Polícia Militar.

Trabalhou na Força Tática de Araçatuba/SP (2010-2011; 2014), e Barretos (2012-2013).  Foi Sub Comandante da Companhia de Guararapes e Sub Comandante da Companhia de Araçatuba ( 2016- 2018). Foi Chefe de Operações do COPOM do CPI-10 de Araçatuba, onde também acumulava a função de Mediador e Oficial ordenador dos Núcleos de Mediação Comunitária e Chefe da recém criada Coordenação dos Núcleos de Mediação Comunitária da Polícia Militar do Estado de São Paulo (2019).

Em 2020 trabalhou na Força Tática de Barretos, até sua promoção a Capitão, quando assumiu a chefia da Seção de Operações do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, onde exerce suas funções atualmente.

Webel recebeu várias homenagens desde o início da carreira. Em 2017 foi homenageado pela Câmara Municipal de Araçatuba/SP como destaque da Segurança Pública. No mesmo ano, foi homenageado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo com o "1º grau da Láurea de Mérito Pessoal", após participar de flagrante de roubo, tendo sucesso em prender 02 (dois) indivíduos, recuperar o dinheiro roubado e retirar uma pistola calibre .9 mm de circulação das mãos dos marginais. Em 2018, recebeu a medalha "Valor Militar no grau Bronze" e em 2019 a medalha Mérito Comunitário, ambas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Também em 2019,  recebeu a medalha "Mérito Forte Príncipe da Beira",  da Polícia Militar do Estado de Rondônia.