19/06/2023
Autor: Andre Souza

Audiência Pública na Câmara vai debater questões ligadas ao Instituto de Previdência Municipal

Vereadores querem discutir os impactos causados aos servidores da ativa, aos aposentados, ao IPMB e à Prefeitura após as alterações em Lei

A Câmara de Barretos realiza no dia 27 de junho (terça-feira), às 19h, a Audiência Pública (aberta à participação da comunidade) para debater questões ligadas ao IPMB - Instituto de Previdência do Município de Barretos.

O vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB), por meio do  Requerimento nº 929/2021propõe debate sobre as alterações na Lei Municipal nº 3.705 (mediante a Lei Municipal nº 5996/2020); os reflexos impactados aos servidores da ativa no aumento da contribuição previdenciária e na data da aposentadoria, bem como as medidas que estão sendo tomadas para o equilíbrio financeiro do IPMB.

Já os vereadores Carlão do Basquete (PSD) e Prof. Adilson (PL) , por meio do  Requerimento nº 96/2023, quer discutir a revisão das alíquotas de contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do IPMB.

Nos Requerimentos, os vereadores explicam "que no final de 2020, o Executivo Municipal, mediante a Lei Municipal n.º 5996, de 22 de dezembro 2020, procedeu a profundas alterações na Lei Municipal n.º 3705, de 08 de novembro de 2004, que causaram impactos aos servidores da ativa no aumento da contribuição previdenciária e o aumento na data de aposentadoria".

Os vereadores lembram também que "a aplicação da alíquota fixa de 14% para esses beneficiários é injusta e severa, uma vez que tanto quem recebe um centavo a mais do que R$ 3.000,00 quanto quem recebe R$ 7.000,00 sofre o mesmo percentual".

Para debater o tema, serão convidados: o Diretor-Presidente do IPMB - Instituto de Previdência do Município de Barretos, Lincoln Del Bianco de Menezes; o Diretor de Administração e Finanças do IPMB,  Frederico Alves de Paula; o Presidente do SSPMB - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos, Jailton Rodrigues; o ex- Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos, João Roberto dos Santos; o ex-Diretor- Presidente do IPMB, Nilton Vieira; e  e Prefeita ,  Paula Oliveira Lemos.

COMO PARTICIPAR ?

Todos os representantes de classes, associações de bairros, profissionais de imprensa e cidadãos interessados estão convidados a participar das discussões de forma presencial (na Câmara Municipal) ou pelas redes sociais (Facebook e Youtube) durante a transmissão da Audiência.

ONDE ASSISTIR ?

TV Câmara transmite a Audiência Pública ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube a partir das 18:50. Conheça abaixo os canais oficiais da Câmara Municipal:

SERVIÇO

Tema da Audiência Pública:  Alterações na Lei Municipal nº 3.705 (mediante a Lei Municipal nº 5996/2020); os reflexos impactados aos servidores da ativa no aumento da contribuição previdenciária e na data da aposentadoria, bem como as medidas que estão sendo tomadas para o equilíbrio financeiro do IPMB.

Dia: 27 de junho (terça-feira)

Hora: 19h

Local: Câmara Municipal (Rua 16, 730 - Centro)

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3), Facebook e Youtube