19/10/2023
Autor: Andre Souza

Profissionais de Educação Física são homenageados pelos vereadores em Sessão Solene na Câmara

Conselho Regional de Educação Física também entregou medalhas a alguns homenageados

A Câmara de Barretos realizou na noite de quinta-feira (19/out)Sessão Solene para a entrega do Diploma "Profissional de Educação Física" 2023.

Ao todo, 17 educadores físicos foram homenageados pelos vereadores: Agnaldo Alves da Costa Silva, André Luiz do Carmo, Antonio Carlos de Paschôa, Bruno Bernar da Silva, Carlos do Amorim Freitas, Carlos Roberto Costa, Dalquir Jairo Leite Lopes, Dauquir de Aguiar Ribeiro Junior, Diego Oliveira Roque, Diego Cesar da Silva Viana, Fabricio Henrique Taveira, Luciana Aparecida Zimaro de Fazio, Marilia Paiva de Sousa, Olzirio Anibal Junior, Rafael Douglas de Almeida Silva, Ronaldo Pereira dos Santos e Simone Aparecida Ferreira Rocha dos Santos.

Durante a solenidade, o CREF-4 (Conselho Regional de Educação Física)  entregou a "Medalha de Mérito da Educação Física" a 07 profissionais entre os homenageados pela Câmara: André Luiz do Carmo; Carlos do Amorim Freitas; Dauquir de Aguiar Ribeiro Junior; Luciana Aparecida Zimaro de Fazio; Marilia Paiva de Sousa; Olzirio Anibal Junior; Ronaldo Pereira dos Santos. Concedeu também um Título Benemérito da Educação Física ao Advogado e Diretor Executivo do frigorífico  Minerva,  Flávio Ramos Bonfim, que atuou como atleta de futebol profissional por 3 anos, além de ter sido professor de futebol no Grêmio entre 1995 e 1997.

A homenagem aos educadores físicos acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 4.592/2011 e alterações, de autoria dos ex-vereadores Euripinho e Sargento Cipriano, que institui a data de  1º de setembro o dia dedicado à categoria Este ano, a Lei Municipal nº 6.678/2023, de autoria do vereador Prof. Raphael Silvério (PSDB), permitiu que cada vereador pudesse fazer a entrega de um Diploma a um profissional da área.

Os detalhes dos homenageados de 2023 constam no PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº  34/2023

A solenidade foi conduzida pelo 1º Secretário da Câmara, vereador Fabrício Lemos (UNIÃO); e contou com a presença dos vereadores Juninho Bandeira (PL), Prof. Adilson (PL), Angelo Tegami (PV), Carlão do Basquete (PSD), Dr. Chafei (MDB), Elson Santos (REP), Paçoca (SD), Nestor Leonel (UNIÃO), Prof. Raphael Silvério (PSDB), Ricardo Bodinho (PP) e Dr. Rodrigo Malaman (PSDB). O vereador Dr. Raphael Oliveira (PP) justiticou a ausência e encaminhou um vídeo aos homenageados, que foi exibido no telão. O Presidente da Câmara, Luís Paulo Vieira - Lupa (PRTB) e o Vice-Presidente, Gabriel Uchida (UNIÃO) não compareceram porque foram representar o Legislativo em outro evento voltado à terceira idade.

Entre as autoridades presentes estavam a Prefeita Paula Lemos; o Secretário Municipal de Esportes, Tony Vieira de Carvalho; o Delegado do CREF- 4 em Barretos, José Roberto Vanini; o Assessor Parlamentar Fernando Gaúcho (Deputada Estadual Letícia Aguiar).

A solenidade teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA HOMENAGEM

VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA