17/11/2023
Autor: Andre Souza

Publicitário e Artista Plástico Valter Corcino de Souza recebe Título de Cidadanida Barretense no dia 30 novembro

Homenagem foi proposta pelo vereador Prof Adilson Ventura de Mello

O Publicitário e Artista Plástico, Valter Corcino de Souza, receberá o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos no próximo dia 30 de novembro (quinta-feira), às 19h, em Sessão Solene, na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo vereador Prof. Adilson (PL), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 42/2023 aprovado por todos os vereadores.

A solenidade será realizada ainda no mês de novembro para complementar as homenagens do mês da Consciência Negra.

Todas as autoridades do Município, profissionais de imprensa, familiares e amigos do homenageado estão convidados a comparecer à Câmara para prestigiar a homenagem.

A solenidade terá transmissão ao vivo e reprises pela TV Câmara - canal 31.3, Facebook, Youtube e Instagram.

O HOMENAGEADO

Valter Corcino de Souza tem 67 anos e nasceu na cidade de Ribeirão Preto / SP.   É filho de Izaias Corcino de Souza e Maria do Carmo Tito de Souza; casado com Luzia Rodrigues e pai de Camila Corcino de Souza e Marcela Corcino de Souza (ambas do primeiro casamento).

Formado em Publicidade e Propaganda, Valter Corcino também é Artista Plástico. Atua há quase 30 anos em Barretos, sendo responsável pelo projeto, implantação e coordenação da produção do Rancho do Peãozinho e do Monumento em homenagem ao Peão de Rodeio, popularmente conhecido como "Jeromão", ambos no Parque do Peão.  "Valtinho" também foi o responsável pela elaboração dos cartazes de divulgação da Festa do Peão por 14 anos.

O trabalho mais recente é o projeto "Viva Barretos!", uma exposição de obras de arte com pinturas de tinta acrílica sobre lona reciclada, que retratam as raízes e os costumes do peão de boiadeiro.

Valtinho diz ter como meta de vida retomar o projeto de exposição internacional de quadros nas cidades de Leida, Madri e Barcelona, na Espanha. O projeto estava em andamento, mas precisou ser adiado devido à pandemia de Covid-19.

FOTOS  DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE

CARTAZ  DE DIVULGAÇÃO

SERVIÇO

Sessão Solene: Entrega do Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos ao Publicitário e Artista Plástico, Valter Corcino de Souza.

Dia: 30/ novembro (quinta-feira)

Horário: 19:00

Local: Câmara Municipal de Barretos (Rua 16, 730 )

Onde assistir? TV Câmara Barretos (canal 31.3, Facebook Youtube e Instagram)