05/12/2023
Autor: Andre Souza

Ronaldo Alves de Oliveira, Sacerdote de Templo de Umbanda, recebe Título de Cidadania Barretense no dia 14 de dezembro

Homenagem foi proposta pelo ex-vereador José Eduardo dos Santos Junior - Eduardo do Mercado e será entregue pela Câmara

O Sacerdote de Templo de Umbanda, Ronaldo Alves de Oliveira "Pai Ronaldo", receberá o Título de Cidadão Benemérito da Estância Turística de Barretos no próximo dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 19h, em Sessão Solene, na Câmara.

A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Eduardo do Mercado , por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2023 aprovado por todos os vereadores.

Todas as autoridades do Município, profissionais de imprensa, familiares e amigos do homenageado estão convidados a comparecer à Câmara para prestigiar a homenagem.

A solenidade terá transmissão ao vivo e reprises pela TV Câmara - canal 31.3, Facebook, Youtube e Instagram.

O HOMENAGEADO

Ronaldo Alves de Oliveira nasceu em Barretos, tem 45 anos, é filho de Claudivino Alves de Oliveira e Nilza Fatima Alves de Oliveira.

Começou a trabalhar ainda na infância junto com o padrinho em uma propriedade rural, cuidando de gado, para ajudar no sustento da família.

Na adolescência, cursou o Ensino Médio na antiga Escola Estadual Wladimir de Arruda.

Na mesma época, devido a constantes perdas de consciência, foi levado ao Terreiro de Umabanda Caboclo Mata Virgem,  no Bairro Alto Sumaré, onde, à epoca, o Pai de Santo Vicente (em memória) e a Mãe Cleusa eram os responsavéis. Foi ali que descobriu a mediunidade e deu início à trajetória na Umbanda.

No ano de 2009, recebe pelas mãos do Pai de Santo Vicente (em memória), a consagração como Sacerdote.  A partir daí  começa os trabalhos no Templo de Umbanda Caboclo Rei das Matas e Baino Zé do Norte.

Em 2019, o templo ganha sede própria, no bairro São Judas Tadeu, atendendo a todos da comunidade que buscam ajuda na espiritualidade.

FOTOS  DO HOMENAGEADO NO FIM DA PÁGINA

VEJA O CONVITE

CARTAZ  DE DIVULGAÇÃO

SERVIÇO