08/12/2023
Autor: Andre Souza

Confira os resultados da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 11 de dezembro

Sessão teve transmitssão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube e site

Câmara realizou na segunda-feira (11/dez), 38ª Sessão Ordinária de 2023, a última antes do recesso parlamentar. Ao todo, 17 matérias foram discutidas e votadas pelos vereadores: 14 Projetos de Lei, 02  Pareceres da Comissão de Justiça e Redação  e 01 Projeto de Decreto Legislativo.

Os vereadores também apresentaram 55 Requerimentos e 01 Indicação para a Sessão.

Confira abaixo:

RESULTADO DAS VOTAÇÕES RESUMIDO / RESULTADO DETALHADO

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES

DENÚNCIAS

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (11/dez), o Presidente da Casa, Luís Paulo Vieira "Lupa"  levou ao Plenário a Correspondência Recebida nº 178/2023, de autoria do cidadão Gustavo Henrique Souza Macedo, que apresenta denúncia contra a Prefeita Paula Lemos relacionada a àudio compartilhado em redes sociais.

Após a leitura do documento na íntegra, os vereadores Rejeitaram a denúncia, que será arquivada.

Outra denúncia (Correspondência Recebida nº 177/2023) foi apresentada pelo munícipe José Carlos da Silva, que visa a apuração de suposto ato de improbidade (Lei Federal 8429/1992). Nesse caso, de acordo com parecer técnico da Procuradoria Legislativa da Câmara, não se aplica o rito definido no Decreto-lei 201/1967 (para processo de cassação do mandato de Prefeito(a).

Portanto, o Presidente da Casa apenas fez a leitura do documento e orientou os vereadores sobre o parecer Jurídico.

VEJA FOTOS DA CÂMARA

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER RESULTADOS DAS VOTAÇÕES