2009-04-15 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Carlão do Basquete pede implantação de Bosque Municipal

O Vereador Carlão do Basquete apresentou propositura solicitando ao Chefe do Executivo informar se existem estudos objetivando a implantação de um Bosque Municipal na mata nativa existente nas proximidades do Bairro Nadir Kenan. “O Município de Barretos está voltado praticamente ao turismo e necessita de novos empreendimentos para alavancar ainda mais essa potencialidade. Acredito ser de grande valia a instalação de um Bosque na cidade, devidamente delimitado e cercado, dotado também de um horto botânico, oferecendo à comunidade e visitantes um contato direto com a natureza, através da fauna e flora, com exposição de eucaliptos, pinheiros, criptomeria, pau-brasil, carvalho, pau-ferro e jatobá”, explicou. Carlão falou ainda sobre a possibilidade de ser construído no local, um palco para eventos, áreas de piquenique, playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e outros. “O local é bastante propício para se executar esse magnífico empreendimento”, concluiu.