18/04/2024
Autor: Giovanna Rocha (com orientação de Andre Souza)
Homenagem foi proposta pelo vereador Elson dos Santos (REPUBLICANOS); Solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook e Youtube
O Presidente do Instituto O Amor, Anderson de Souza Alves, recebeu o Título de Cidadão Honorário da Estância Turística de Barretos durante Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (18/abr), na Câmara.
A homenagem foi proposta pelo vereador Elson dos Santos (REPUBLICANOS), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2023 aprovado por todos os vereadores.
Além do vereador Elson dos Santos (REPUBLICANOS), a Mesa de Autoridades foi composta pelos vereadores Fabrício Lemos (PL) e Carlão do Basquete (SD); a Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta de Oliveira (representanto a Prefeita Paula Lemos); o Deputado Estadual, Sebastião Santos (REPUBLICANOS); o Presidente do Conselho Municipal de Pastores e Ministros Evangélicos, André Ribeiro de Mendonça; o Conselheiro Tutelar, Matheus Henrique da Silva Souza Castro; e o empresário e comunicador, Odair de Moura e Silva.
Os vereadores Prof. Adilson(MDB) e Dr. Vagner Chiapetti (REPUBLICANOS) foram representandos pelas assessoras parlamentares, Ana Cláudia e Flávia Andrade. O vereador Dr. Raphael Oliveira (PP) encaminhou um vídeo em homenagem a Anderson, que foi exibido no telão.
Também estiveram presentes: o vereador de Ipuã, Demétrius Gôla (PL); o assessor parlamentar do vereador Elson Santos, Rodrigo Sanches Alcamim; os assessores parlamentares do Deputado Estadual Sebastitão Santos, Juca Barretos e Anieli Nogueira; o assessor de gabinete da Prefeitura, Jorge Coutinho; a ex-vereadora Lydia Marchi; a ex-vereadora e Presidente da ABAVIN - Associação Barretense Vida Nova, Maria Augusta Lopes Vilarinho; a Escrivã da DDM - Delegacia de Defesa da Mulher, Tassiane Mara Nunes; a Presidente da Casa de Convivência "Dr. Mariano Dias", Cintia Regina Storto; o Vice-Presidente da Assembléia de Deus Ministério do Belém, Jonatas Lazzaroto; o Advogado da Assembléia de Deus Ministério do Belém, Douglas Silva; a Coordenadora da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, Ana Lúcia de Souza; o representante do programa "Vida Longa", Edi Longo; e a responsável técnica do Projeto "Instituto Valorize", Juliana Ferreira Adão; e o árbitro de futebol, Benedito Godêncio "Faria";
Familiares e amigos de Anderson acompanharam de perto a solenidade. Colaboradores e assistidos do Instituto "O Amor" lotaram o Plenário da Câmara.
O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 31.3, Facebook, Youtube.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO DA SESSÃO SOLENE
VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA
O HOMENAGEADO
Anderson de Souza Alves tem 41 anos e nasceu em Ribeirão Preto (SP). Mudou-se para Barretos com apenas um ano de idade. Até os 7 anos morou com a tia Marta (em memória), na Fazenda do Brejinho.
Com 13 anos, Anderson ingressou na Guarda Mirim de Barretos, onde demonstrou comprometimento e habilidades, resultando em uma indicação para trabalhar na Secretaria Municipal de Educação de Barretos, onde permaneceu até 2003. Na Prefeitura, desempenhou várias funções, incluindo a chefia do Transporte Escolar e a coordenação do setor de Vagas de Creches, além de contribuir com atividades administrativas.
A partir do ano de 2003, Anderson decidiu empreender e fundou a própria empresa em Barretos, a "Confiança Panfletagem". A empresa cresceu e expandiu suas operações, sempre mantendo um forte compromisso social com a implantação de ações em benefício da população.
Em 2018, foi eleito Presidente do Instituto O Amor, assumindo um grande desafio, pois a instituição enfrentava dificuldades financeiras. A prtir daí, reestruturou, expandiu e melhorou as instalações do instituto com o objetivo de inovar os projetos e aumentar o número de atendimentos. Sob sua liderança, o instituto ampliou seus atendimentos de 300 para 1800 atendimentos mensais
O Instituto O Amor foi criado em 2013 com o objetivo de garantir a proteção e a garantia de acesso aos direitos do idoso e em defesa dos direitos das famílias e seus membros. Tem como valores a dignidade e autoestima dos assistidos, buscando criar uma sociedade mais justa e humanitária.