18/11/2024
Autor: Andre Souza

Confira os resultados da Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 18 de novembro

Ao todo, 23 matérias foram discutidas e votadas pelos vereadores.

A Câmara de Barretos realizou na segunda-feira (18/novembro), 35ª Sessão Ordinária de 2024.  Ao todo,  23  matérias foram discutidas e votadas pelos vereadores: 01 Proposta de Emenda à Lei Orgânica16 Projetos de Lei,  02 Pareceres do Tribunal de Contas e 04 Balancetes.

Os vereadores também apresentaram 36 Requerimentos para a Sessão.

De forma resumida:

 

 

Os assuntos APROVADOS foram:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os assuntos COM PEDIDO DE VISTA/PRORROGAÇÃO e que voltarão a ser discutidos na próxima Sessão  foram:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os assuntos COM PEDIDO DE ADIAMENTO foram:

 

 

 

 

 

O assunto REJEITADO e ARQUIVADO foi:

 

 

Confira tudo abaixo:


RESULTADO DAS VOTAÇÕES RESUMIDO / RESULTADO DETALHADO 

 

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO 

 

 USE O LEGIS VÍDEOS PARA CORTAR TRECHOS DA SESSÃO 

 

 REQUERIMENTOS E INDICAÇÕES 

 


 

ANGELO TEGAMI RENUNCIA AO MANDATO DE VEREADOR

 

Angelo Tegami Neto (PP) renunciou ao mandato de vereador da Câmara de Barretos na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro. 

Tegami protocolou ofício ao Legislativo dizendo que deixou o cargo de forma antecipada -  a 43 dias para o fim do mandato, que se encerraria em 31 de dezembro, por motivos particulares. 

O documento foi lido durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (18/novembro) e o então suplente, Rodrigo Ribeiro (sem partido) já participa dos trabalhos como vereador titular.

CLIQUE E SAIBA MAIS 

 


 

MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES

 

 

Pela terceira semana seguida, professores da rede municipal de ensino e  representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais compareceram à Câmara para reivindicar o pagamento, por parte da Prefeitura, de 15,48% do salário referente ao mês de outubro.

A causa do não pagamento teria sido uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ao Parágrafo único do Art 3º da Lei Complementar nº 480/2021, que dispõe sobre o reajuste anual do piso salarial  dos profissionais do magistério.

Porém, uma decisão da Justiça no início do mês de novembro determinou que a Prefeitura efetuasse o pagamento em até 15 dias, o que não ocorreu até a noite de segunda-feira (18/nov).

Com cartazes, os professores pediram aos vereadores que não aprovassem os projetos de autoria do Executivo até que o pagamento seja efetuado.

 

   VEJA FOTOS NO FIM DA PÁGINA 

 

   CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER RESULTADOS DAS VOTAÇÕES

 

  ENTRE PARA A LISTA DE TRANSMISSÃO DA CÂMARA

 

 

 

 





Endereço da página

http://www.camarabarretos.sp.gov.br/noticia/confira-os-resultados-da-sessao-ordinaria-realizada-na-segunda-feira-18-de-novembro/5644