2009-04-16 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Cipriano apóia Projeto de Lei de Senador que obriga filhos de autoridades a estudarem em escola pública

O Vereador Cipriano apresentou propositura manifestando apoio ao Projeto de Lei de autoria do Senador Cristóvam Buarque, que obriga filhos de autoridades que tenham mandato eletivo, a estudarem em escolas públicas. “No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público. Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios”, disse. Cipriano pediu que fosse encaminhado ofício ao Exmo. Sr. Presidente do Senado Federal dando-lhe ciência do apoio desta Casa, bem como o encaminhamento de e-mails a todos os senadores, solicitando-lhes o empenho na aprovação deste Projeto de Lei e às Câmaras Municipais cadastradas na secretaria, solicitando irrestrito apoio a presente matéria. O projeto está pronto para ser votado na CCJ - Comissão de Constituição e Justiça.