2009-04-16 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila protocolou Projeto de Lei que dispõe sobre licença maternidade

O vereador Guilherme Ávila protocolou Projeto de Lei, que visa a mudança da licença maternidade das funcionárias públicas municipais, passando de 4 para 6 meses. “Ao ser concedida a licença de seis meses, as mulheres tendem a manter a amamentação exclusiva por mais tempo, ministrando uma verdadeira vacina, capaz de prevenir diversos males dos primeiros anos de vida até a vida adulta, gastando-se menos com a hospitalização”, observou. De acordo com Guilherme Ávila, além de assegurar a saúde e melhor qualidade de vida ao bebê, o aleitamento também é um momento especial de troca de carinho e afeto entre mãe e filho que refletirá no futuro da pessoa. “O projeto garante remuneração integral as mães e, os mesmos direitos às mães adotantes, desenvolvendo um vinculo afetivo importantíssimo entre mães e crianças”, frisou Guilherme. O vereador lembrou que o pedido foi feito ao Prefeito em forma de requerimento, sem demonstração de empenho para adoção desta medida. “A partir desta resposta resolvi entrar com Projeto de Lei tornando obrigatória a licença de 6 meses. O projeto conta ainda com a participação dos vereadores Cipriano e Leandro Anastácio e, encontra-se nas Comissões Permanentes do Legislativo para análises.