2009-04-22 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Leandro Anastácio pede informações sobre incentivos a empresas

O Vereador Leandro Anastácio apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar quais os incentivos fiscais e vantagens que o município oferece atualmente às micro e pequenas empresas que desejam se instalar na cidade, quantas empresas já foram beneficiadas com o programa, quantos empregos diretos e indiretos foram gerados e de que maneira a Administração está atraindo novos empresários, para que se estabeleçam no município. “A micro e pequena empresa (MPE) é um dos segmentos comerciais que apresenta forte desenvolvimento e expansão, proporcionando trabalho, empregos, produtividade e divisas para o município. Segundo dados do SEBRAE, as MPEs respondem atualmente por 99% das empresas, 67% das ocupações e 20%do Produto Interno Bruto – PIB. Como não temos conhecimento dos incentivos dados para as micro e pequenas empresas apresentei tal propositura”, falou.