2009-04-23 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara divulga os 100 primeiros dias de atividades no ano de 2009

A Câmara Municipal de Barretos apresenta o balanço dos 100 primeiros dias da atual legislatura, sob administração do presidente Paulo Corrêa. Conforme o balanço, o legislativo municipal realizou 13 Sessões, sendo uma Sessão Solene e uma Extraordinária. O ano legislativo começou em janeiro, com 17 vereadores eleitos. De acordo com o presidente Paulo Corrêa, a Câmara faz o seu papel constitucional de forma harmoniosa e respeitosa. “Vejo com muito otimismo os 100 dias de atividades, houve muita produtividade por parte de todos os vereadores, tendo em vista que a maioria dos Projetos foram regularmente aprovados pela Câmara. A Mesa Diretora com a atuação dos vereadores desta Casa demonstra intenso empenho em resolver os principais problemas que afligem a população de Barretos”. Foram recebidos e protocolados na Secretaria da Câmara Municipal, assim distribuídos, os seguintes documentos: DOCUMENTOS PROTOCOLADOS DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE ATIVIDADES 1 – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR . Foram apresentados 10 PLC, sendo 06 aprovados e 04 estão em andamento. . 08 são de autoria do Executivo e 02 do Legislativo. 2 – PROJETO DE LEI . Foram apresentados 48 PL, sendo 24 aprovados e 24 estão em andamento. . 27 são de autoria do Executivo e 21 do Legislativo. 3 – PROJETO DE RESOLUÇÃO . Foram apresentados 03 PR, sendo todos aprovados. . Os 03 projetos são de autoria da Mesa da Câmara 4 – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO . Foram apresentados 05 PDL, sendo 04 aprovados e 01 está em andamento. . 01 é de autoria da Mesa da Câmara e 04 são de Vereadores. 5 – REQUERIMENTOS . Foram apresentados 582 requerimentos, sendo 576 aprovados e 06 estão em andamento. 6 – INDICAÇÕES . Foram apresentadas 99 indicações, sendo 95 aprovados e 04 em andamento. 7 - PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA . Durante os 100 dias de atividades, foram apresentadas 02 Propostas de Emenda à Lei Orgânica do Município de Barretos, sendo 01 proposta de autoria do Legislativo e 01 do Executivo.