2009-04-27 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Corrêa quer retirada imediata dos vagões abandonados atrás do prédio da antiga URCA

O Vereador Paulo Corrêa apresentou propositura solicitando ao Ministério Público Federal, à Rede Ferroviária Federal S/A - RFFSA, ao Ministério dos Transportes e à Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, informações relativas aos vagões abandonados atrás do prédio da antiga URCA, no Bairro Nogueira. “Atrás da antiga URCA, no Bairro Nogueira, existem alguns vagões velhos abandonados há anos servindo para uso de entorpecentes e atos libidinosos, bem como tais vagões devido às chuvas, estão completamente tomados por água parada, colocando em risco a saúde dos moradores lindeiros, pois há possibilidade da proliferação do mosquito transmissor da dengue”. De acordo com o vereador, medidas urgentes precisam ser adotadas, evitando-se uma nova e devastadora epidemia de dengue, melhorando sensivelmente o aspecto urbanístico do setor, além de torná-lo condizente com o perímetro urbano da cidade. Em resposta ao requerimento, o Chefe de Gabinete da ANTT, César Dias, informou que as cópias anexas ao documento com as fotografias dos referidos vagões, não possibilitam a sua correta identificação, de modo a inferir-se quanto à classificação do bem, se operacional ou não. “Assim, a ANTT procederá à inspeção eventual no local, para a devida caracterização do material rodante e tomará as medidas que forem pertinentes”, disse César Dias. O Deputado Federal, Valdemar Costa Neto, ressaltou em resposta ao requerimento, que encaminhou Oficio ao Inventariante da RFFSA, Sr. Cácio Antônio Ramos, solicitando a retirada dos vagões abandonados, em atenção à solicitação do presidente da Câmara.