2009-05-05 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova PL que dispõe sobre a colocação de contêineres para captação de lixo nas estradas rurais

A Câmara Municipal de Barretos aprovou em segunda discussão e votação na sessão ordinária de segunda-feira, 04 de maio, o Projeto de Lei N.º 026/09, de autoria do vereador Dr. Caio Monteiro, que institui o Programa Municipal de Abertura, Conservação e Manutenção de Estradas Municipais Rurais. “O Município de Barretos conta com inúmeras estradas rurais, devido, principalmente a sua grande área territorial. Infelizmente, por não existirem contêineres para captação de lixos instalados nessas estradas, muitas pessoas os jogam em suas laterais, causando um grave problema de saúde pública e de ordem social”, disse. Segundo o vereador, o lixo quando depositado nas laterais, empresta um deplorável aspecto, ou seja, de abandono, além de exalar mau cheiro e propiciar a proliferação de insetos e animais nocivos. Dr. Caio disse ainda que o objetivo do Projeto é tornar obrigatório a colocação de contêineres em locais estratégicos das estradas rurais, viabilizando a captação de lixos de nossa extensa área territorial.