2009-05-05 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Guilherme Ávila é a favor da diminuição da maioridade penal

O Vereador Guilherme Ávila é a favor da diminuição da maioridade penal. O fato é que o vereador barretense apresentou propositura solicitando à Presidência da Câmara dos Deputados e as Lideranças Partidárias, providências para a aprovação imediata das matérias pertinentes a maioridade penal, diminuindo-a de 18, para 16 anos. “Em razão da impunidade nesta faixa de idade, muitos matam, roubam, sequestram e estupram, deixando a sociedade completamente perplexa, irresoluta e atônica”, argumentou. Guilherme Ávila comentou ainda que, com a falta de punição o crime organizado utiliza desses menores para trafegar drogas ou levá-los em assaltos, para em caso de necessidade estes cometerem ou assumirem o crime. “É importante que tenhamos a maioridade penal, a partir dos 16 anos, para que estes sofram as mesmas punições dos maiores de idade, talvez em prisões especiais, tentando fazê-los aprender serviços de marcenaria, sapataria, pintura, pedreiro, etc, quando em cumprimento da pena”, explicou.