2009-05-12 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova Projeto que institui o Dia da Consciência Esportiva no Município de Barretos

A Câmara Municipal de Barretos aprovou em segunda discussão e votação na sessão ordinária de segunda-feira, 11 de maio, o Projeto de Lei N.º 044/09, de autoria do vereador Carlos Henrique dos Santos (Carlão do Basquete), que institui o Dia da Consciência Esportiva no Município de Barretos. “Nós seres humanos temos que nos conscientizar da necessidade da prática de exercícios físicos, bem como a obesidade é uma realidade que atinge as nossas crianças, jovens e adultos e é a causa de várias doenças em nosso corpo”, disse. Segundo o vereador, a falta de exercício no meio dos jovens se torna comum a cada dia, ainda mais com a chegada da rede de computadores e internet. “A obesidade é um mal que atinge a nossa sociedade e não dá mais para ser ignorado pelas autoridades”. Carlão do Basquete disse ainda que com a aprovação do projeto fica instituído o dia 19 de fevereiro o "Dia da Consciência Esportiva" no Município de Barretos, data em que é comemorado o dia do esportista no Brasil. “Nesta data, devemos alertar e conscientizar a nossa população da necessidade da prática de exercícios físicos, além de criar mecanismos para estimular a população a atividades esportivas, dietas alimentares preventivas e balanceadas e disponibilizar as praças, CEMEPEs e seus funcionários e monitores para que estas práticas possam ser realizadas em todos os espaços públicos possíveis”, concluiu. O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.