2009-05-21 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Kiko Miziara quer esclarecimentos sobre nomeações na Prefeitura

O Vereador Kiko Miziara apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal informar por que os cidadãos nomeados, já prestavam serviços dentro da Prefeitura, mesmo sem serem devidamente nomeados para seus respectivos cargos. “É preciso que os fatos sejam esclarecidos. Além disso, quero saber se havia ou há algum interesse do Poder Executivo, com esse tipo de atitude”, falou. De acordo com resposta da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, é desnecessário falar sobre recompensas, já que estas estão retratadas no salário mensal de cada um. “Então pergunto: que salário se tais funcionários não estavam devidamente nomeados? Como foram efetuados os pagamentos dos mesmos? De onde foi retirado o dinheiro para efetuar os pagamentos dos diversos nomeados, com portarias retroativas?”, questionou. Para Kiko Miziara muitas dessas nomeações foram realizadas de forma estranha, devido ao fato de determinadas portarias estarem com até 37 dias de retroatividade. “Os fatos aqui nos causaram indignação com as ações do Poder Executivo, que mais uma vez acha que somos leigos ou bobos, que não sabemos ler e principalmente ver os constantes abusos praticados pela máquina pública. Esperando que as respostas sejam um tanto mais inteligentes condizentes e principalmente convincentes”, finalizou.