2009-05-26 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova denominação de Paulo Pellegrini Júnior a pista de bicicross no Zequinha Amêndola

Câmara Municipal de Barretos aprovou em segunda discussão e votação na sessão ordinária de segunda-feira, 25 de maio, o Projeto de Lei N.º 054/09, de autoria do vereador Paulo Corrêa, que dá denominação de “Paulo Pellegrini Júnior” a pista de bicicross do Bairro Zequinha Amêndola. “A Administração Municipal construiu uma moderna pista de bicicross no referido Bairro. O equipamento esportivo em questão ocupa uma área de 340 metros de extensão, dotada inclusive com morrotes, curvas, obstáculos e rampas em desnível”, disse. De acordo com Paulo Corrêa, a pista de bicicross, por sua localização privilegiada receberá com certeza, todos os dias, grande número de praticantes desse eletrizante esporte. “Por sua magnitude e relevância a denominação oficial desse próprio municipal, apresenta-se como excelente oportunidade para se perpetuar e homenagear à saudosa memória do Jovem Paulo Pellegrini Júnior. Esse nobre cidadão que tinha como foco a amizade, o amor, e a dedicação, era amante de esportes radicais, havia praticado skate, bicicross e por fim motocross, mas infelizmente, num dia sombrio, teve sua vida ceifada num trágico acidente, conforme pode ser constatado na Biografia emocionante, manuscrita por sua mãe, Vera Lucia Pellegrini”, disse.