2009-06-03 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Euripinho quer implantação de Centro de Zoonose na cidade

O Vereador Euripinho apresentou propositura solicitando ao Sr. Prefeito Municipal, estudos e providências junto aos departamentos competentes, visando informar se existe a possibilidade da implantação de um Centro de Zoonose na cidade. “O aumento do número de cães e gatos nos centros urbanos representa um grande problema de saúde pública, principalmente por poderem transmitir doenças aos seres humanos, denominadas de Zoonoses. Os animais abandonados são um grave problema, dessa forma, um Centro de Controle de Doenças tem papel fundamental na preservação, prevenção e manutenção da saúde pública”, observou. Segundo Euripinho a finalidade de um centro é cuidar e remediar doenças como a raiva e outras, detectadas nos referidos animais, como forma de ampliar a segurança dos mesmos e da população. “O local deverá contar com prestação de serviços de médicos veterinários e parcerias com casas agropecuárias para o fornecimento de rações objetivando o sustento dos animais”, explicou.