2009-06-04 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Vereadores participam de reunião do Procon e lamentam desrespeito do representante da Telefônica

Os Vereadores Cirpiano e Kapetinha participaram ontem (3), da reunião com a diretora do Procon, Joana Soleide Dias realizada na Câmara Municipal. O objetivo do encontro era firmar um termo de acordo com o diretor da Telefônica, Victor Olzenski, mas não foi possível porque o representante da empresa desistiu de participar da audiência em Barretos. O Vereador Cipriano lamentou a atitude do diretor da empresa, que chegou a ir ao órgão de defesa do consumidor, mas acabou indo embora quando foi informado que o encontro seria realizado na Câmara, alegando também que havia sido ameaçado por alguns consumidores e não se sentia seguro em Barretos. “Ele nos tratou como um bando de bárbaros. Acredito que tenha sido uma desculpa, por causa da presença da imprensa e porque o encontro foi transferido para o prédio do Poder Legislativo. Mas isso não vai ficar assim. Os moradores da nossa cidade sempre recebem qualquer pessoa com respeito e dignidade, principalmente por ser uma cidade turística. Eu e o Vereador Kapetinha faremos um voto de repúdio à Telefônica em relação à atitude do diretor. Solicitaremos também uma Audiência Pública, ainda este mês, para tentarmos resolver os problemas que a cidade tem com o serviço de telefonia”, declarou. Segundo a diretora do Procon, 70% das 1.500 reclamações mensais registradas no órgão referem-se ao serviço de telefonia fixa.