2009-06-05 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Corrêa cobra iluminação do Conjunto Habitacional José Falleiros de Almeida

O vereador Paulo Corrêa apresentou propositura solicitando ao Prefeito Municipal informar quais os motivos que estão inviabilizando a implantação da iluminação pública das áreas internas do Conjunto Habitacional José Falleiros de Almeida. “O Conjunto Habitacional José Falleiros de Almeida há tempos permanece sem iluminação em suas áreas internas. Diversas proposituras já foram apresentadas no sentido de resolver completamente esta pendência, atendendo a justa reivindicação dos moradores”, disse. De acordo com Paulo Corrêa, a CDHU informou, em ofício, que foram realizados os serviços. “Após receber as informações, fui constatar o fato, que não é verídico, inclusive com fotos e abaixo-assinados dos condôminos confirmando que o conjunto habitacional não foi entregue com iluminação em suas áreas internas”, afirmou. Constatadas as irregularidades, foi esclarecido que representantes da CDHU já haviam se prontificado a realizar a referida obra, inclusive agendando com o Executivo uma reunião com o intuito de celebrar um convênio. Segundo o vereador, a inexistência de iluminação interna no aludido conjunto prejudica cerca de 1.000 moradores do local. “A falta de iluminação torna-se propício a práticas ilícitas, tais como o uso ou tráfico de entorpecentes, vandalismo, estupro entre outras criminalidades”. Paulo Corrêa completou dizendo que a contribuição de iluminação pública (CIP) já está sendo debitada na conta de luz dos usuários do sistema no valor de R$ 5,90 por apartamento, salvo os que são isentos. “Diante dos fatos acima elencados mostra-se inadmissível o descaso com que os moradores deste conjunto vem sendo tratado pela Administração, pagando por uma contribuição da qual não se beneficiam, pois inexiste iluminação nas áreas internas do local”.