2009-06-09 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova PL que proíbe o uso de capacetes em estabelecimentos comerciais

A Câmara Municipal de Barretos aprovou na sessão ordinária de segunda-feira, 08 de junho, o Projeto de Lei N.º 039/09, de autoria do vereador Euripinho, que fica proibida a entrada em estabelecimentos comerciais de serviços de qualquer ramo, bancários e em repartições públicas, no Município de Barretos, de pessoa usando capacete ou qualquer outro objeto do gênero e que dificulte sua identificação ou reconhecimento. “Os constantes assaltos praticados em nosso município nos últimos meses, por meliantes fazendo uso de capacetes ou qualquer outro objeto semelhante dificultando suas identificações, vêm se tornando freqüente, principalmente nas Casas Lotéricas, Postos Revendedores de Combustíveis, Estabelecimentos Bancários, entre outros,” disse. Segundo o vereador, em muitos casos os ataques súbitos e violentos, chegando inclusive a serem brutais, deixam os funcionários e os donos dos estabelecimentos assaltados abalados tanto no físico como no psíquico, ou quando por qualquer reação, têm suas vidas ceifadas. “Os malfeitores pelo fato de estarem usando o capacete, dificultam sobremaneira suas identificações dando-lhes a certeza da impunidade”, enfatizou. De acordo com Euripinho, os órgãos inseridos no contexto da Lei deverão fixar em local visível, placa informativa contendo os dizeres “Proibido adentrar neste recinto usando capacete”. O vereador concluiu dizendo que a proibição do acesso aos referidos estabelecimentos com o uso do capacete, impediria as ações nefastas desses meliantes, diminuindo sensivelmente seus arroubos. O projeto será encaminhado para sanção do prefeito.