2009-06-11 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Corrêa foi escolhido paraninfo dos alunos do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Barretos realizou na última quarta-feira, 10, a cerimônia de formatura dos 110 alunos da Escola Municipal Luiza Parassú Borges. O paraninfo escolhido para a turma de formandos foi o presidente da Câmara, Paulo Corrêa, que durante a solenidade elogiou a iniciativa da Polícia Militar. “Programas como este garantem que nossas crianças terão um futuro longe das drogas. Prevenir ainda é a melhor solução, e os instrutores do projeto estão de parabéns. A Câmara reconhece a excelência do trabalho desses ilustres servidores da segurança pública”, falou. O Proerd tem a finalidade de prevenir crianças e adolescentes sobre o uso indevido de drogas e também combater a violência. As aulas acontecem uma vez por semana, quando os instrutores, que são policiais militares, ensinam valores éticos, morais e sociais. O instrutor do Proerd, Cabo PM Jorge de Melo Fernandes, diplomou os alunos após o juramento, e através dele, cada criança comprometeu-se a ficar longe das drogas, resistindo a pressão dos companheiros, amando a própria vida, fazendo escolhas conscientes. Estiveram presentes à cerimônia de formatura a supervisora de ensino, Roseli Cristina, no ato representando o Secretário de Educação, Cacá dos Santos, o Cabo PM Jorge de Melo Fernandes, a Cabo PM Marta Maria Soares, a Cabo PM Andréia Cristina Viana, a diretora da escola, Geni Pereira da Costa, além de pais e professores culminando na formatura dos escolares.