2009-06-17 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

DNIT visitará Barretos, diz presidente da Câmara

O Deputado Federal, Valdemar Costa Neto, informou hoje (17) para o presidente da Câmara, Paulo Corrêa, o empenho no valor de 950.576.41 (novecentos e cinqüenta mil quinhentos e setenta e seis reais e quarenta e um centavos) para a elaboração do projeto de término do contorno ferroviário de Barretos. O assessor do Diretor Geral do DNIT, Frederico Augusto de Oliveira, afirmou que os representantes do DNIT de Brasília e São Paulo virão para Barretos até o final da semana que vem para anunciar a empresa vencedora da licitação e dar autorização para começar a elaboração do projeto de término da ferrovia. A obra prevê a execução dos serviços técnicos especializados de Levantamento Planialtimétrico Cadastral e Estudos de Recuperação, Adequação e Complementação do Contorno Ferroviário de Barretos/SP – Perímetro urbano de Barretos, ferrovia EF-465. De acordo com Paulo Corrêa, será uma grande conquista a conclusão das obras complementares de recuperação do contorno ferroviário na região. “É uma importante vitória a questão do Transporte Ferroviário no Município de Barretos, que se transformará num corredor central de transporte, ligando portos e garantindo o escoamento da produção de todo o norte do estado de São Paulo e sul de Minas, através da ferrovia cujo custo será 50% mais barato”, afirmou. O trabalho do Contorno Ferroviário de Barretos vem sendo conduzido há quatro anos pelo vereador Paulo Corrêa. “Houve vários encontros e visitas para a conclusão das obras, e principalmente o empenho dos deputados republicanos Valdemar Costa Neto e Luciana Costa”.