2009-06-29 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

DNIT libera R$ 950 mil para elaboração do projeto de recuperação do contorno ferroviário de Barretos

O presidente da Câmara, vereador Paulo Corrêa, recebeu na última sexta-feira (26), no Gabinete da Presidência, o assessor do diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes), Frederico Augusto de Oliveira Dias. Na oportunidade, o assessor confirmou a liberação de recursos da ordem de R$ 950 mil reais para a elaboração do projeto, visando à recuperação da malha ferroviária do novo traçado da ferrovia, com trecho de 10 km, que inicia no bairro industrial do frigorífico e termina nos silos da Coopercitrus. De acordo com Frederico, até o dia 25 de agosto o projeto de elaboração deverá estar concluído. O próximo passo será a abertura do processo de licitação para o início das obras. “Essa é a primeira fase do projeto. Para 2009 estão programados mais R$ 3 milhões do orçamento do Ministério dos Transportes, de forma a assegurar o início da licitação para a obra. Tenho certeza que as autoridades unidas vão conseguir indicar para o orçamento de 2010 o que necessita para a conclusão das obras”, frisou. Ao final da reunião, o assessor enalteceu o empenho do presidente Paulo Corrêa que nos últimos quatro anos vem lutando para que o Terminal Intermodal volte a operar, possibilitando a geração de 250 empregos diretos e mais de 1000 indiretos. “Estamos há 4 anos nessa batalha. O vereador Paulo Corrêa sempre está em Brasília, ou quando não é possível encaminhamos representante do DNIT para Barretos, para que possamos construir o melhor projeto para o município”. Para o presidente do legislativo o trabalho vem sendo conduzido em conjunto/parceria com o Prefeito Municipal - Dr. Emanoel Carvalho e os deputados republicanos Valdemar Costa Neto e Luciana Costa, que não estão medindo esforços para finalizar esse importante empreendimento em nossa cidade, finalizou.