2009-07-15 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Vereadores participam do terceiro Congresso Regional de Educação

Os vereadores Paulo Corrêa, Dr. Reginaldo da Silva, Olimpio Jorge Naben (Euripinho), Aparecido Cipriano e Carlos Antônio da Silva (Cap. Carlos), participaram na manhã desta quarta-feira (15), da abertura do terceiro Congresso Regional de Educação, com o tema “Educação em Tempo de Mudança: Sob Novos Olhares”. O evento será realizado até sexta-feira (17), com palestras proferidas por doutores e mestres de educação. A realização é da Prefeitura de Barretos, através da Secretaria Municipal de Educação, sob coordenação do CEFORPE (Centro de Formação de Profissionais da Educação). O Presidente do Legislativo, Paulo Corrêa, disse que o evento é de extrema importância para a interação entre profissionais e alunos da comunidade em debates e reflexões sobre a Educação. “Atualmente, considera-se a educação um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de uma nação. É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. A escola ou a universidade tornaram-se locais de grande importância para a promoção da aprendizagem e desenvolvimento integral dos alunos”, finalizou. Além dos vereadores, estiveram presentes na abertura oficial o prefeito Emanoel Mariano Carvalho, o Secretário de Educação, Emílio Carlos dos Santos (Cacá), a coordenadora do CEFORPE, Waldecler Nogueira Naben, a Dirigente Regional de Ensino de Barretos, Maria Alice Zomenhan, a diretora da Secretária de Educação, Mara Fabrício, entre outras autoridades locais.