2009-07-16 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara aprova projeto que cria o Perímetro Especial do Agro Parque Tecnológico

A Câmara Municipal de Barretos, em reunião extraordinária desta quarta-feira (15), aprovou, em primeira e segunda discussão e votação, o Projeto de Lei Complementar 19/09, do vereador Dr. Reginaldo da Silva (PR), que cria o Perímetro Especial do Agro Parque Tecnológico e dá outras providências. “O Agro Parque é um empreendimento imobiliário e tecnológico com características especificamente projetadas, incluindo serviços tecnológicos e gestão de ciência, tecnologia e inovação (C&T&I), para atender às demandas das empresas da área do agronegócio, vocação de nosso Município. Além disso, é um espaço que incentiva e promove o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo por meio da atração de investimentos e geração de novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica. Dr. Reginaldo argumentou que a vocação em empreendimentos ligados ao agronegócio orienta as características das infraestruturas e serviços a serem disponibilizados pelo parque às empresas. “Entretanto, sua definição não implica na rejeição de instalação de empresas inovadoras que porventura não se enquadrem nos setores de vocação apresentados, mas indica que o empreendimento oferece infraestruturas e serviços específicos para aqueles setores de atividade econômica que se enquadram dentro da vocação do empreendimento”, comentou. O vereador ressaltou ainda que na área privada, além de áreas para abrigar âncoras, serão disponibilizados terrenos para a construção de unidades próprias das empresas. “Desta forma, não há dúvida de que a efetiva implantação do Agro Parque Tecnológico de Barretos, sonho antigo de gerações, muito contribuirá para o crescimento e desenvolvimento de nosso Município, na medida em que certamente criará muitas oportunidades não só às empresas, mas, e principalmente, aos cidadãos barretenses”, concluiu. O Projeto de Lei Complementar vai à sanção do prefeito.