2009-07-17 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Dep. Arnaldo Faria de Sá visita Barretos e reafirma apoio à PEC dos Vereadores

O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) em visita ao município na última sexta-feira (17), foi recepcionado no gabinete pelo presidente da Câmara, Paulo Corrêa, juntamente com os vereadores Luiz Umberto de Campos Sarti (Kapetinha), Carlos Antônio Alves da Silva (Cap. Carlos), Dr. Munir Daher, Milton Ferreira Neves e Carlos Henrique dos Santos (Carlão do Basquete). Na ocasião, os parlamentares pediram apoio ao deputado para aprovação da proposta de emenda à Constituição que amplia vagas em Câmaras Municipais, a chamada PEC dos Vereadores. A proposta aumenta a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791, além de criar 24 faixas para a composição das câmaras municipais. O relator da PEC foi o deputado Arnaldo Faria de Sá. "Vim a Barretos mostrar ao presidente e aos vereadores a viabilidade da aprovação da PEC", comentou. O deputado disse que a PEC dos Vereadores já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), conforme parecer do deputado petebista. “A CCJ entendeu, em análise preliminar, que a matéria cumpre os requisitos jurídicos e formais para tramitar na Câmara. Imediatamente após a votação, o presidente da Câmara, Michel Temer, criou a comissão especial que agora vai analisar a proposta em profundidade antes de ser votada pelo plenário, também em dois turnos”. Para o parlamentar, a PEC deverá ser aprovada em agosto. “A partir daí, a solução do problema dependerá de cada Câmara Municipal. A Lei Orgânica de Barretos é que vai decidir o número de vereadores, e a presidência que vai dar nova posse ou não aos vereadores. A PEC produz efeitos a partir do processo eleitoral de 2008”, finalizou. Arnaldo esteve em Barretos na noite de sexta-feira, participando de solenidade na Câmara Municipal.