2009-07-27 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Vereadores prestigiam inauguração da Base Comunitária Distrital do Ibitu

Os vereadores Luiz Umberto Sarti (Kapetinha), Olimpio Jorge Naben (Euripinho), Aparecido Alves Cipriano, Dr. Francisco de Paula e Juninho Leite, participaram na última sexta-feira (24), da inauguração da Base Comunitária de Segurança Distrital de Ibitu. O Capitão PM Mauro Alves dos Santos Júnior, comandante da 1ª CIA do 33º BPMI, destacou a parceria entre a polícia militar e a prefeitura municipal, que busca cada vez mais aprimorar o setor de trânsito e vídeo monitoramento da área central. “Isso só vem a fortalecer a segurança e tranquilidade da população”, disse. O Vereador Kapetinha, no ato representando o Presidente Paulo Correa, destacou o recapeamento das vias do distrito e o empenho da Administração para a inauguração da Base. “O benefício é uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade”. Cipriano falou ainda que dará nome a unidade, cuja patrona será Dilia Ferreira de Souza Santos, que trabalhou durante 35 anos no Distrito, além de mãe do policial Luiz Alfredo Santos, Antônio Olimpio, Armando, Joaquim, Maria José, Marília e Joãozinho Barbeiro. O morador local, Lupercio Bonfim, agradeceu a parceria entre as duas instituições pela importante obra para o distrito. “É uma grande conquista para a nossa comunidade, além de oferecer mais segurança para o Distrito”. Também estiveram presentes na inauguração, o Prefeito Dr. Emanoel Carvalho, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Edson Marcondes, o chefe de Gabinete, José Falleiros de Almeida Filho (Zecão), o Diretor do SAAE, Luis Carlos Diniz Buch, o Diretor de Meio Ambiente, Orlando Carvalho Filho, além de autoridades locais, civis e militares.