2009-07-28 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Câmara concede Título de Cidadão Honorário de Barretos ao Major Olímpio

Sérgio Olímpio Gomes (Major Olímpio) receberá o Título de Cidadão Honorário de Barretos em uma cerimônia que será realizada no próximo dia 21 de agosto. O Projeto de Decreto Legislativo, proposto pelo Vereador Carlos Antônio Alves da Silva (Cap. Carlos), é uma homenagem e reconhecimento aos serviços prestados por Major Olímpio. “O homenageado sempre foi atuante na luta pela aplicação da justiça, bem como na vida política. Além de todo o seu trabalho, conquistou uma das grandes vitórias, especialmente para a cidade de Barretos. Graças ao empenho do Major Olímpio, foram destinadas duas emendas no valor de R$ 362 mil para a construção do ginásio poliesportivo da Fundação LVF – Lugar de Viver Feliz, bem como a mobília do cine-teatro. Uma conquista de valor inestimável, tanto para a cidade de Barretos, como para aquelas crianças e jovens, carentes de orientação que são beneficiados com as atividades oferecidas gratuitamente, disse Cap. Carlos. O Major Olímpio nasceu em Presidente Venceslau. Com 15 anos foi para a capital paulista onde ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde formou-se em 1982. Como oficial, exerceu suas funções por 29 anos. Serviu em diversas unidades da Polícia Militar, sendo a última no Batalhão do Município de Bragança Paulista. Foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Policia Militar do Estado de São Paulo. É Bacharel em ciências jurídicas e sociais, jornalista, professor de educação física, técnico em defesa pessoal, instrutor de tiro e autor de livros voltados para a questão da segurança. Em 2006, foi eleito Deputado Estadual, sendo considerado um dos parlamentares mais atuantes da Assembléia Legislativa.