2009-07-29 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Cipriano participou da Conferência Nacional de Segurança Pública

No período de 17 a 19 deste mês, o Vereador Cipriano participou da etapa Estadual da Conferência Nacional de Segurança Pública, que aconteceu no Expo Center Norte - Centro de Exposições e Convenções, na Capital Paulista. O Vereador Cipriano participou das discussões no eixo temático que trata da valorização profissional e otimização de trabalhos dos funcionários da segurança pública o qual visa buscar mecanismos e enviar propostas que valorizem o profissional, seja com salários dignos, seja com uma preparação adequada para o trabalho junto à população. Segundo o Vereador Cipriano a participação de um representante do Poder Legislativo é de grande importância. “Este evento inédito busca o fortalecimento de uma gestão democrática para a segurança pública, pois leva a eles a visão da sociedade civil, do Poder Público e também do trabalhador de segurança pública, haja vista que além de Vereador também sou um representante da Polícia Militar”, declarou. A iniciativa é do Governo Federal que, através do Ministério da Justiça e do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania) está promovendo conferências preparatórias, visando buscar diretrizes para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada em Brasília, de 27 a 30 de agosto. O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o Ministro da Justiça, Tarso Genro e o Secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.