2009-07-30 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Sancionada a Lei que cria o Perímetro Especial do Agro Parque Tecnológico

O Prefeito Municipal, Emanoel Mariano Carvalho, sancionou hoje (30) o Projeto de Lei Complementar 19/09, do Vereador Dr. Reginaldo da Silva, que cria o Perímetro Especial do Agro Parque Tecnológico e dá outras providências. A Lei Municipal, em vigor desde hoje, “cria o Perímetro Especial do Agro Parque Tecnológico, a região de interesse para a realização de transformações urbanísticas, com o objetivo de viabilizar a implantação do referido Parque, para a instalação predominante de empresas baseadas em conhecimento e inovação tecnológica e de outros usos compatíveis com o Plano Urbanístico Básico do Agro Parque Tecnológico”. Dr. Reginaldo, ao justificar a criação do projeto, menciona que o Agro Parque é um empreendimento imobiliário e tecnológico com características especificamente projetadas, incluindo serviços tecnológicos e gestão de ciência, tecnologia e inovação (C&T&I), para atender às demandas das empresas da área do agronegócio, vocação do Município. “Além disso, é um espaço que incentiva e promove o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo por meio da atração de investimentos e geração de novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica”.